lau29 Postado 1 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2018 Gostaria de orientações a respeito de quais vitaminas e suplementos usar para nossas amigas calopsitas.... E se alguém puder explicar porque usar, ou não usar. Porque vi alguns videos e até artigos (não aqui), onde orientam usar, e também ao contrario, não usar , pois as aves na natureza não usariam isso. Desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 5 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2018 @lau29 Vitaminas e demais suplementos devem ser usados desde que o Médico Veterinário receite. Isso é perigoso para as aves pois pois pode causar uma superdosagem. Há o risco de hipervitaminose, que acarreta graves consequências para fígado, rins e pode levar a óbito. Temos que levar em conta a qualidade da alimentação das nossas aves. Tenho só um casal de calopsitas. Eles comem ração extrusada Alcon, sementes, cenoura ralada, milho, ovo cozido, abobrinha ralada, , arroz integral com farinhada, etc.... Foram ao veterinário e ele disse que estão super saudáveis. Se a alimentação é boa, não há necessidade de nenhum suplemento. Grande abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lau29 Postado 6 de Fevereiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2018 Agradeço a resposta ..... Iria usar avitril , mas agora irei consultar um veterinário. Quanto a alimentação fiz a mistura em casa , comprei as sementes avulsas e fiz a mistura. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LeandroLeiro Postado 25 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2018 Você pode dar polivitamina eu dou isso pra minha calopsita que está em fase de crescimento pois vitamina faz bem e não tem problema em dar só não pode entupir. Bota pouco na água Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.