Jump to content

Vitaminas e afins.....usar ou não usar

lau29

Recommended Posts

Gostaria de orientações a respeito de quais vitaminas e suplementos  usar para nossas amigas calopsitas....

E se alguém puder explicar porque usar, ou não usar. Porque vi alguns videos e até artigos (não aqui), onde orientam usar, e também ao contrario, não usar , pois as aves na natureza não usariam isso.

Desde já agradeço.

@lau29

Vitaminas e demais suplementos devem ser usados desde que o Médico Veterinário receite. Isso é perigoso para as aves pois pois pode causar uma superdosagem. Há o risco de hipervitaminose, que acarreta graves consequências para fígado, rins e pode levar a óbito.

Temos que levar em conta a qualidade da alimentação das nossas aves. Tenho só um casal de calopsitas. Eles comem ração extrusada Alcon, sementes,  cenoura ralada, milho, ovo cozido, abobrinha ralada, , arroz integral com farinhada, etc....

Foram ao veterinário e ele disse que estão super saudáveis. 

Se a alimentação é boa, não há necessidade de nenhum suplemento.

Grande abraço.

Agradeço a resposta .....

Iria usar avitril , mas agora irei consultar um veterinário.

Quanto a alimentação fiz a mistura em casa , comprei as sementes avulsas e fiz a mistura.

• Gostei 1

• 3 weeks later...

Você pode dar polivitamina eu dou isso pra minha calopsita que está em fase de crescimento pois vitamina faz bem e não tem problema em dar só não pode entupir. Bota pouco na água