kinhanick Postado 13 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Amigos, meu casal de calopsita botou seu primeiro ovinho dia 29/06 e desde então estão chocando se revezam para sair do ninho so para se alimentar e voltam a ficar os dois la, porem ate o dia 08/07 ja havia botado 5 ovinhos, e ate hoje creio que ja botaram mais 2 e ela ja esta com a cloaca inchada novamente creio que hoje vai colocar mais um, não consigo mais olhar dentro do ninho, pois eles não saem por nada só revezando mesmo e eu não quero estressa-los forçando a saida, essa é a primeira ninhada..Minha duvida é : pelos meus calculos pode ser que essa semana mesmo ja comecem a nascer os filhotinhos, mais ela ainda esta botando ovinho é normal isso?, ja não era pra ter parado? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 13 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Pode ser que ela esteja fazendo (ou querendo fazer) posturas consecutivas, nesse caso o ideal seria descartar os novos ovos postos, pois muitas vezes elas deixam de cuidar dos filhotes pra chocar os ovos, mas acredito que você não deva saber qual é qual dentre os ovos do ninho, então na minha opinião o melhor é aguardar, assim que os filhotes nascerem observe se estão sendo bem alimentados.Se eles estiverem tratando dos filhotes os últimos ovos provavelmente não virão a eclodir, pois os pais vão deixar de chocar cedo ou tarde, pra começar a tratar dos filhotes conforme eles crescem.Também pode acontecer de haver um intervalo grande de dias entre os mais velhos e os mais novos, daí é atenção redobrada, se perceber que alguns filhotes não estão sendo devidamente alimentados então você precisará entrar com a papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
kinhanick Postado 13 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Pode ser que ela esteja fazendo (ou querendo fazer) posturas consecutivas, nesse caso o ideal seria descartar os novos ovos postos, pois muitas vezes elas deixam de cuidar dos filhotes pra chocar os ovos, mas acredito que você não deva saber qual é qual dentre os ovos do ninho, então na minha opinião o melhor é aguardar, assim que os filhotes nascerem observe se estão sendo bem alimentados.Se eles estiverem tratando dos filhotes os últimos ovos provavelmente não virão a eclodir, pois os pais vão deixar de chocar cedo ou tarde, pra começar a tratar dos filhotes conforme eles crescem.Também pode acontecer de haver um intervalo grande de dias entre os mais velhos e os mais novos, daí é atenção redobrada, se perceber que alguns filhotes não estão sendo devidamente alimentados então você precisará entrar com a papinha.Ta certo Ricardo, muito obrigado vou ficar de olho sim, é que chego a ter dó dela nessa situação, mas pelo mesnos eles tem si alimentado bem....... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 13 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 (editado) Posturas seguidas desgastam muito a fêmea mesmo, o importante agora é reforçar a alimentação e não deixar faltar o cálcio. Editado 13 de Julho de 2015 por Ricardo Ronsini Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rafael Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 ricardo so a ossibaja e suficiente na reposicao de calcio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 Sim Rafael, o Ossiba é uma boa fonte de cálcio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rafael Postado 15 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2015 obrigado novamente ricardo comecei a criar a pouco tempo, e estou aprendendo bastante aqui com voces,sou muito gratovaleu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 16 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2015 Estamos aí Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.