Jump to content

Duvidas sobre postura


kinhanick

Posts Recomendados

Amigos, meu casal de calopsita botou seu primeiro ovinho dia 29/06 e desde então estão chocando se revezam para sair do ninho so para se alimentar e voltam a ficar os dois la, porem ate o dia 08/07 ja havia botado 5 ovinhos, e ate hoje creio que ja botaram mais 2 e ela ja esta com a cloaca inchada novamente creio que hoje vai colocar mais um, não consigo mais olhar dentro do ninho, pois eles não saem por nada só revezando mesmo e eu não quero estressa-los forçando a saida, essa é a primeira ninhada..

Minha duvida é : pelos meus calculos pode ser que essa semana mesmo ja comecem a nascer os filhotinhos, mais ela ainda esta botando ovinho é normal isso?, ja não era pra ter parado?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser que ela esteja fazendo (ou querendo fazer) posturas consecutivas, nesse caso o ideal seria descartar os novos ovos postos, pois muitas vezes elas deixam de cuidar dos filhotes pra chocar os ovos, mas acredito que você não deva saber qual é qual dentre os ovos do ninho, então na minha opinião o melhor é aguardar, assim que os filhotes nascerem observe se estão sendo bem alimentados.

Se eles estiverem tratando dos filhotes os últimos ovos provavelmente não virão a eclodir, pois os pais vão deixar de chocar cedo ou tarde, pra começar a tratar dos filhotes conforme eles crescem.

Também pode acontecer de haver um intervalo grande de dias entre os mais velhos e os mais novos, daí é atenção redobrada, se perceber que alguns filhotes não estão sendo devidamente alimentados então você precisará entrar com a papinha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser que ela esteja fazendo (ou querendo fazer) posturas consecutivas, nesse caso o ideal seria descartar os novos ovos postos, pois muitas vezes elas deixam de cuidar dos filhotes pra chocar os ovos, mas acredito que você não deva saber qual é qual dentre os ovos do ninho, então na minha opinião o melhor é aguardar, assim que os filhotes nascerem observe se estão sendo bem alimentados.

Se eles estiverem tratando dos filhotes os últimos ovos provavelmente não virão a eclodir, pois os pais vão deixar de chocar cedo ou tarde, pra começar a tratar dos filhotes conforme eles crescem.

Também pode acontecer de haver um intervalo grande de dias entre os mais velhos e os mais novos, daí é atenção redobrada, se perceber que alguns filhotes não estão sendo devidamente alimentados então você precisará entrar com a papinha.

Ta certo Ricardo, muito obrigado vou ficar de olho sim, é que chego a ter dó dela nessa situação, mas pelo mesnos eles tem si alimentado bem.......

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...