Jump to content

Descobrir sexo dos filhotes?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Então, sou novo aqui e novo na criação tanto de pássaros quanto calopsitas. Há 5 dias ganhei meu filhote, e então comecei a ler muita coisa neste fórum... Mas confesso que ainda tenho um pouco de dificuldade em entender algumas coisas...

Vamos lá então: 

O pai do Bart é um cinza Silvestre,  e a mãe é amarelinha (Não consegui definir ainda entre lutino, lutino arlequim ou lutino canela). Eles tiveram a primeira cria, um filhote cinza Silvestre com umas manchinhas amarelas na cauda e uma das penas das asas amarela. A segunda ninhada foram três filhotes, o Bart  (da foto), outro da cor do Bart  e um cinza Silvestre com umas manchas amarelas na cauda. 

Li no fórum que o Silvestre será dominante. E se entendi bem, se está saindo filhote amarelo é porque o macho é da cor Silvestre, mas tem gene lutino  (ou qualquer outra coisa).  Além disso acho também que se for olha o cruzamento genético, todos os filhotes que saírem amarelinhos serão machos e os cinza serão fêmea. Gostaria de saber se estou certo em algo, até onde estou certo (se tiver) e onde estou errado. Tem a possibilidade de saber o sexo dos filhotes fazendo cruzamento genético e analisando as crias?? 

Muito obrigado!!

P.s.: Esses são os pais que me refiro e o Bart.

 

20180202_002844.jpg

20180202_004647.jpg

 

Editado por Joseph
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, como não obtive resposta, vou apenas falar oque descobri. 

Fui a casa dos pais dele e descobri que o filhote (irmão do Bart) é na verdade canela, e não cinza, como falei. 

Como a mãe é lutino pérola, concluí que o pai é cinza Silvestre/lutino/canela (se é que isso é possível). Portanto não sei se de forma correta, concluí que Bart é macho (por ser lutino pérola). Obrigado. 

Link para compartilhar
Share on other sites