Jump to content

Calopsitas(machos) se agredindo


lau29

Posts Recomendados

Boa noite , 

Coloquei um tópico no fórum em outra sessão a respeito de adquirir uma nova calopsita (sou totalmente novato nesta área).

Pois bem, vamos a história :

Minha cunhada possui (possuía) estas duas calopsitas ao qual já havia colocado a foto delas aqui..sendo um lutino e um cinza pérola,

IMG-20180122-WA0028.jpeg.c4b0b940580e6c0993136a7e3690c394.jpeg

pois bem ela as trouxe para minha casa,e os dois antes disso , por volta de um ano,(um pouco menos )sempre viveram juntos e nunca brigaram. Li sobre hábitos e comportamentos, e pensei em adquirir uma calopsita fêmea, para formar um casal com um dos dois.(sei que os três não poderiam ficar juntos na mesma gaiola por causa de brigas por território).Adquiri uma pérola canela  (acredito que seja, se não for me corrijam), na foto é a que aparece sozinha.IMG_20180203_135524.jpg.def1961766341b07ac37aa72c5193dab.jpg

Pois bem , a coloquei em uma gaiola separada e coloquei a gaiola ao lado da gaiola dos machos, imediatamente,os dois se interessaram por ela.

Agora começou os problemas, o lutino começou a correr atrás do cinza, não dando sossego para ele, (minha sogra jura que eles estavam tendo esse comportamento antes da chegada da fêmea )cheguei agora à noite e observei esse comportamento dos dois machos, e o lutino se pendurou na grade que fica o mais próximo dela , não deixando o cinza chegar perto, e de tempos em tempos ele corria atrás do cinza.

Pois bem depois de observar isso, mais do que depressa me prontifiquei em separar os dois machos e colocar um deles na gaiola da fêmea,optei pelo cinza, mas para minha surpresa, a fêmea o afastou , não com violência, mas não deixou ele ficar no mesmo poleiro que ela se encontrava.

Então o que devo fazer? Esse comportamento dela é normal ? Após alguns dias os dois se acostumam ou isso é um indicio que ela escolheu o lutino?