Jump to content

macho arrancando penas


Shenna

Posts Recomendados

 

Gente hoje peguei o macho do meu casal de calopsita arrancando as penas da cabeça da mais nova por várias vezes sendo que a mais nova hoje esta com 26 dias,tinha reparado que a mais velha nesta época a cabeçinha já estava mais emplumada, e a mais velha com 28,já estavam no fundo da gaiola numa caixinha , já havia tirado o ninho para evitar novas posturas , o que faço tiro-as separo ou deixo com eles ,pois só está agredindo que eu vi a mais nova??:o>:(

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu separaria até que elas ficassem um pouco maiorzinha e aprendessem a se defender ou correr. Tenho dó de ver elas tão indefesas sendo mutiladas. Eu tenho uma calopsita que hoje está com uns dois anos e tinha sido doada para mim também filhote junto com os pais, dai o pai dela fazia a mesma coisa e ela ficava encolhida chorando e ele arrancando as peninhas dela, foi uma decisão difícil na minha vida, mas devolvi os pais para a antiga dona e fiquei com a filhote somente para separar ela deles para não ser judiada, depois os pais foram doados para outra pessoa aqui do forum pois todo mundo queria eles, se eu não me engano foi para a Rosi ou para a Meire, era o Gege e a Bilinha, eles eram o encanto aqui do forum, mas pensei no bem do bebê e sabia que ele precisava mais de mim naquele momento do que os pais, pois já havia se apegado a mim. Coloque os dois filhotes juntos que um fará companhia para o outro e quando crescerem você junta novamente com os pais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Célia, mas separei o pai,,a mãe não está maltratando e estou ajudando ela com a papa 3 vezes ao dia,o macho está numa gaiola menor ao lado, hj dei uma chance a ele e a primeira coisa que fez quando pisou na gaiola da família foi ir direto na mais nova arrancar outra pena pôde!!!! Célia demora muito para a cabecinha da mais nova nascer novas penas??:$¬¬Desde já agradeço muito a atenção, e parabéns pela sua atitude em relação ao filhote,acho que teria feito o mesmo!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

Cresce muito rápida as penas deles, daqui a uns 15 dias já está começando a aparecer os canhões. Depois você poderá juntar eles novamente, quando passar esse período pois a tendência é ele parar. Eu tenho um casal de 3 que quando estão em epóca de postura ele depena a cabeça de uma delas, mas eles se entendem, depois passa e voltam a viver na paz até começar tudo de novo.:S

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...