Jump to content

Qual a mutação


Sâmia Araujo

Posts Recomendados

Bom dia! :D 

Não sei muito sobre esse negócio de mutação.. alguém poderia me informar? Estou anexando aqui algumas fotos das minhas calopsitas!

Será que dá pra saber o sexo delas também? Elas parecem ser casal.. gostaria muito de ter certeza, queria que eles tivessem filhotinhos haha

As duas tem por volta dos 3/4 meses.. não sei muito bem, mas não passa de 6 meses que cada uma tem 

Obrigada! 

20180207_120845.jpg

20180207_120848.jpg

20180207_120852.jpg

20180207_120858.jpg

bbs.png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

ola novamente samia a calopsita amarelinha  a mutação dela é LUTINO  e a preto em branco é CARA BRANCA. Existe também ARLEQUIM, PEROLA, CANELA, ALBINO, e REVERSO obrigada!

Sâmia, suas calopsitas já trocaram de penas por completo? para descobrir o sexo, elas precisam de uns 5 a 6 meses de vida. Quando elas estão trocando as penas. Você já viu as penas delas caindo ou algo assim?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É um cara branca macho.. E ele nao tem cara de 3 ou 4 meses o rosto dele ja ta bem branco e o topete enorme ele ja deve ter mais de 10 meses,  kk lindo..

Agr o lutino n da pra saber o sexo. 

 geralmente quando tem o topetinho bem formado e grande , ja é um adulto.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Thalia Poncio disse:

ola novamente samia a calopsita amarelinha  a mutação dela é LUTINO  e a preto em branco é CARA BRANCA. Existe também ARLEQUIM, PEROLA, CANELA, ALBINO, e REVERSO obrigada!

Sâmia, suas calopsitas já trocaram de penas por completo? para descobrir o sexo, elas precisam de uns 5 a 6 meses de vida. Quando elas estão trocando as penas. Você já viu as penas delas caindo ou algo assim?

Obrigada mais uma vez! :D 

Pois bem.. o Cara branca (Oreo) teve uma semana que eu vi várias penas dele soltas.. não era tantas assim, eu até guardei porque pensei que era alguma coisa séria.. Fazia mais ou menos 2 dias que ele tinha chegado em casa, então achei q ele mesmo tinha tirado por estresse!

Já a Lutino (Pina) está comigo faz mais tempo.. e ela ainda é bem novinha, ainda tem lugares que falta crescer as penas :) 

44 minutos atrás, Bruna matos disse:

É um cara branca macho.. E ele nao tem cara de 3 ou 4 meses o rosto dele ja ta bem branco e o topete enorme ele ja deve ter mais de 10 meses,  kk lindo..

Agr o lutino n da pra saber o sexo. 

 geralmente quando tem o topetinho bem formado e grande , ja é um adulto.

 

 

Ahhhh simm! 

Quando peguei a Pina (amarelinha) o criador disse que ela tinha uns 3 ou 4 meses.. ele só cria filhotes, junto com ela eu ganhei um outro da mesma idade só que ele morreu :/ então comprei esse cara branca no mesmo lugar pra fazer companhia pra ela! Eu percebi que ele parecia mais formado, etc.. mas como eram todos de idades iguais pensei que ele só estava "avançadinho" haha

Que bom saber! 

Agora a Amarelinha eu vou esperar um pouco.. espero que seja fêmea haha :) 

Obrigada pela resposta! ;) 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...