Jump to content

Corte correto das asas


Thalia Poncio

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Eu tenho uma calopsita faz 3 semanas. Ela tem 2 meses. Quando há comprei a moça da agropecuária cortou sua asa mas cortou só uma asa. Mas cortou demais e eu do queria saber como posso cortar corretamente porque faz três semanas e a asa dela ainda não cresceu ela cortou demais me ajudem. Qual corte correto das asas?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20180207_123946.jpg

Editado por Thalia Poncio
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii mais uma vez haha!

Eu vou sempre no veterinário aqui perto e peço pra ele cortar.. tenho medo de cortar errado haha!

Não tiro foto das minhas porque elas ficam muito irritadas quando alguém puxa as asas delas..

mas procurei algumas fotos que mostram o corte correto ( do mesmo jeito que está a das minhas)

E fique tranquila porque eles só cortam uma mesmo.. meu veterinário disse que isso é pra manter o equilíbrio!

 

10945957_344219415782000_271212175_n.jpg

download.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Ruz disse:

Da uma olhada nesse vídeo 

 

 

Obrigada da proxima vez vou tentar!

5 horas atrás, Sâmia Araujo disse:

Oii mais uma vez haha!

Eu vou sempre no veterinário aqui perto e peço pra ele cortar.. tenho medo de cortar errado haha!

Não tiro foto das minhas porque elas ficam muito irritadas quando alguém puxa as asas delas..

mas procurei algumas fotos que mostram o corte correto ( do mesmo jeito que está a das minhas)

E fique tranquila porque eles só cortam uma mesmo.. meu veterinário disse que isso é pra manter o equilíbrio!

 

10945957_344219415782000_271212175_n.jpg

download.jpg

Ok... obrigada mais uma vez! Agora sei como cortar :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha opinião, além de ficar  mais "bonito", não deixa a calopsita cair feito uma pedra no chão, e acabar se machucando ... e fora sem contar que se vc deixar as penas de voo e a ave conseguir bater as asas caindo de um lugar alto ela "vai embora". 

Esse corte bastante pessoas conhecidas fazem e eu tbm faço... se servir para alguem de modelo ta ai :D

 

 

wwwwwwwwwwwwwwwww.png

como fala no video, não deixem as penas de voo é um erro que pode levar a nunca mais vc ver sua ave! Previnam pois a dor de perder um animal de estimação não é nem um pouco boa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...