Jump to content

Calopsita comendo muito

Sâmia Araujo

Recommended Posts

Gente.. minhas calopsitas estão comendo demais!

Já tentei tirar o potinho (sementes e ração), mas ai elas ficam piando então eu acabo colocando de volta..

Elas são filhotes! Uma tem cerca de 3/4 meses e a outra já é um pouco mais velha (deve ter uns 10 meses)

Eu devo me preocupar? Isso é normal porque são filhotes? Oq eu deveria fazer?

Agradeço quem puder responder :)

1 hora atrás, Sâmia Araujo disse:

Já tentei tirar o potinho (sementes e ração), mas ai elas ficam piando então eu acabo colocando de volta..

Elas são filhotes! Uma tem cerca de 3/4 meses e a outra já é um pouco mais velha (deve ter uns 10 meses)

Bom aqui as minhas comem direto eu procuro colocar todos os dias uma maçã sem sementes , couve, gilo, cenoura ralada , rúcula, almeirão, espinafre vou alterando . Milho e ovo cozido uma vez na semana. E elas bebem pouca água mesmo

1 hora atrás, Sâmia Araujo disse:

Olá Sâmia, suas calopsitas podem estar com stress. Isso é muito comum entre elas pois, com sons muitos altos ou viajar, pode levar a stress. Então compre uma vitamina pra elas, de umas frutas mas nunca de ABACAXI, ABACATE, KIWI, pois isso é acido e prejudica a saúde de sua ave! então evite fazer muito barulho, deixe as soltas pela casa NÃO SOLTA a vontade.

Então caso isso não resolver leve as pra um veteriário, AH E MAIS UMA COISA VEJA SE O PAPO DELAS ESTÃO MUITO CHEIOS. obrigada. AH e como diz EDR. De pra ela milho ou ovo cuzido que ajuda muito! E compre ferro pra dar pra ela tambem.

Edited by Thalia Poncio
  • Gostei 1

Eu acredito que se você está fornecendo uma alimentação balanceada, a única coisa que você tem que se preocupar é o peso delas. Se conseguir uma balança pequena seria ótimo para acompanhar o peso delas. 

Lembrando que tem calopsita com um porte um pouco maior que as outras. Além disso, com 4 meses já estão praticamente no tamanho adulto.

8 horas atrás, Rogério M. disse:

Eu acredito que se você está fornecendo uma alimentação balanceada, a única coisa que você tem que se preocupar é o peso delas. Se conseguir uma balança pequena seria ótimo para acompanhar o peso delas. 

Lembrando que tem calopsita com um porte um pouco maior que as outras. Além disso, com 4 meses já estão praticamente no tamanho adulto.

Entendi! Vou ver se compro uma balança!!

Qual o peso ideal para elas?

Aliás, fiquei um pouco feliz em saber que a Lutino que é mais nova estava comendo bastante.. quando ela chegou aqui em casa parecia muito magra.. 

Ontem o cara branca piou bastante mas depois parou.. um pouco depois de eu escrever aqui.

Já a lutino, foi quem continuou piando.. só parou quando deixei ela comendo dentro da gaiola e depois foi pro poleiro, então apaguei a luz para elas dormirem..

Em 08/02/2018 at 07:52, Sâmia Araujo disse:

Entendi! Vou ver se compro uma balança!!

Qual o peso ideal para elas?

Aliás, fiquei um pouco feliz em saber que a Lutino que é mais nova estava comendo bastante.. quando ela chegou aqui em casa parecia muito magra.. 

Ontem o cara branca piou bastante mas depois parou.. um pouco depois de eu escrever aqui.

Já a lutino, foi quem continuou piando.. só parou quando deixei ela comendo dentro da gaiola e depois foi pro poleiro, então apaguei a luz para elas dormirem..

O peso ideal seria entre 70 e 100g. Depende do porte delas. Algumas são menores outras maiores.

3 horas atrás, Rogério M. disse:

O peso ideal seria entre 70 e 100g. Depende do porte delas. Algumas são menores outras maiores.

Ok, obrigada!!

Vou ver se compro uma e qualquer coisa volto aqui e posto foto :D