Jump to content

Intoxicação alimentar mata?


Elainy Lopes

Posts Recomendados

Caros,

Essa é minha primeira participação e infelizmente é bem dolorida: Pois bem, no último sábado peguei minha primeira calopsita. Antes da decisão me cerquei de todos os devidos cuidados. Eu queria um filhote macho e manso, que comesse sozinho. Mas me apaixonei pelo Gabriel que já tinha dois anos de idade. Toda alimentação e demais necessidades foram compradas junto com ele com as devidas indicações. Na ansiedade, eu e minha filha queríamos ficar com ele o tempo. Durante o sábado, domingo e segunda ele ficava a maior parte do tempo nos nossos braços e sempre sobre nossa supervisão. Cuidávamos para que ele fosse pra gaiola se alimentar. Na terça eu conversei com minha filha e falei pra ela deixá-lo um pouco mais gaiola. Na tarde de terça abrimos a gaiola e ele se sentiu à vontade para andar pela casa. Acompanhamos cada passo dele. Na quarta ele não quis acordar. Dormia o tempo todo. Achei que era o momento dele e deixamos mais quieto. Ontem pela manhã achei que já estava estranho e entrei em contato com o criador que me disse que ele podia estar sentindo falta do antigo lar, ele me orientou a levá-lo lá para tomar um polivitamínico e deixá-lo no sol um pouquinho. Na hora do almoço ele não tinha melhorado nada. Falava com ele e ele não respondia. Tirei ele da gaiola e tentei dar mais carinho. Ele demonstrou muita fraqueza também então tentamos alimentá-lo. Em questão de horas ele piorou muito e foi levado ao criador. Chegando lá ele estava com a língua inchada e o criador disse que era intoxicação alimentar. Deu um remédio e polivitamínico e em uma hora ele estava morto.

Estou tentando entender, foi um sofrimento muito grande. 

Me pergunto: Intoxicação mata tão rápido assim? O que ele pode ter comido para ser tão grave (como disse ele comeu a ração que já estava acostumado e nada de diferente)? Pode ter outra coisa a mais?

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito pela sua perda!

Honestamente não sei o que aconteceu com sua calopsita. Apenas um veterinário poderia te esclarecer.

Mas saiba que aves em geral tente a esconder suas doenças como um instinto de sobrevivência. Então só demonstram os verdadeiros sinais quando já estão muito debilitadas.

O que pode ter ocorrido foi que você comprou sua ave com alguma doença. Muitos criadores não tem cuidado com saúde das aves e nem fazem exames.

Repito: não posso dizer do que ele morreu, mas acredito que seja mais provável que você já tenha comprado com alguma doença do que adquiriu uma intoxicação na sua casa.

Editado por Rogério M.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Sinto muito pela perde 

Esse criador deve ter te vendido doente 

polivitamina é bom mais não o suficiente pois parecia uma doença grave é bom sempre quando tiver algum animal e ele está brincando normal e no dia seguinte ele está triste fraco leve urgente ao veterinário 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 25/02/2018 at 17:07, LeandroLeiro disse:

Sinto muito pela perde 

Esse criador deve ter te vendido doente 

polivitamina é bom mais não o suficiente pois parecia uma doença grave é bom sempre quando tiver algum animal e ele está brincando normal e no dia seguinte ele está triste fraco leve urgente ao veterinário 

 

Em 09/02/2018 at 16:50, Rogério M. disse:

Sinto muito pela sua perda!

Honestamente não sei o que aconteceu com sua calopsita. Apenas um veterinário poderia te esclarecer.

Mas saiba que aves em geral tente a esconder suas doenças como um instinto de sobrevivência. Então só demonstram os verdadeiros sinais quando já estão muito debilitadas.

O que pode ter ocorrido foi que você comprou sua ave com alguma doença. Muitos criadores não tem cuidado com saúde das aves e nem fazem exames.

Repito: não posso dizer do que ele morreu, mas acredito que seja mais provável que você já tenha comprado com alguma doença do que adquiriu uma intoxicação na sua casa.

Caros,

Muio obrigada pela ajuda.

Realmente acredito que tenha vindo doente.

Pouco tempo depois (para ser mais exata 6 dias após a morte) o criador se prontificou a dar outra.

Resolvi aceitar e acreditem: a segunda também morreu com exatos 5 dias.

Minha filha ficou transtornada. Disse que não queria mais pq estávamos matando todos os bichinhos. 

Minha mãe chorava desesperadamente. 

Nos apegamos muito e o segundo era ainda mais dócil que o primeiro. No dia em que ele se foi tirei uma foto com ele, estava muito bem. Comia muito. Pedia pra sair da gaiola. Queria ficar andando pela casa. Foi muito difícil.

Foi um trauma grande.

Há cerca de 3 dias resolvi pegar mais uma, de outro criador. Mas todos os dias fico com medo de perdê-la tb.

Ela está muito estressada e tremendo.

Estou com muito medo de perder mais uma.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 30/04/2018 at 11:15, Elainy Lopes disse:

 

Caros,

Muio obrigada pela ajuda.

Realmente acredito que tenha vindo doente.

Pouco tempo depois (para ser mais exata 6 dias após a morte) o criador se prontificou a dar outra.

Resolvi aceitar e acreditem: a segunda também morreu com exatos 5 dias.

 Minha filha ficou transtornada. Disse que não queria mais pq estávamos matando todos os bichinhos. 

Minha mãe chorava desesperadamente. 

Nos apegamos muito e o segundo era ainda mais dócil que o primeiro. No dia em que ele se foi tirei uma foto com ele, estava muito bem. Comia muito. Pedia pra sair da gaiola. Queria ficar andando pela casa. Foi muito difícil.

Foi um trauma grande.

Há cerca de 3 dias resolvi pegar mais uma, de outro criador. Mas todos os dias fico com medo de perdê-la tb.

Ela está muito estressada e tremendo.

Estou com muito medo de perder mais uma.

Rapaz. Morrer duas assim poucos dias depois de chegar na sua casa nao é normal. Nao acredito q estejam doente, 2 é muita coincidência. Eu apostaria que intoxicação tbm. Devem ter bicado alguma planta ou outra coisa na sua casa. Já tentou imaginar oq possa ser?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/04/2018 at 11:15, Elainy Lopes disse:

 

Caros,

Muio obrigada pela ajuda.

Realmente acredito que tenha vindo doente.

Pouco tempo depois (para ser mais exata 6 dias após a morte) o criador se prontificou a dar outra.

Resolvi aceitar e acreditem: a segunda também morreu com exatos 5 dias.

Minha filha ficou transtornada. Disse que não queria mais pq estávamos matando todos os bichinhos. 

Minha mãe chorava desesperadamente. 

Nos apegamos muito e o segundo era ainda mais dócil que o primeiro. No dia em que ele se foi tirei uma foto com ele, estava muito bem. Comia muito. Pedia pra sair da gaiola. Queria ficar andando pela casa. Foi muito difícil.

Foi um trauma grande.

Há cerca de 3 dias resolvi pegar mais uma, de outro criador. Mas todos os dias fico com medo de perdê-la tb.

Ela está muito estressada e tremendo.

Estou com muito medo de perder mais uma.

Vc colocou um na mesma gaiola do outro? Pq se for pode ser alguma doença do primeiro que passou pro segundo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...