felipept Postado 10 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2018 (editado) Ola, então eu resgatei uma maritaca filhote de uma casa onde ia ser derrubada e o dono do terreno não quis ficar com ela, ele não sabia o que fazer então me ofereci para ficar com ela já que eu gosto muito de aves, tenho uma Calopsita e Canario Belga, só que ela parece estar com a perna fraca pois ela não consegue ficar de pé, já pesquisei e não encontrei nada relacionado com esse problema na Maritaca, somente relacionados a Canario, Pintinho e Codorna. Venho aqui no grupo pedir ajuda de alguém que já tenha passado por isso o que você fez ou se possível tiver algum vídeo ou procedimentos que possa ser feito por mim. PS: O que devo fazer quando ela crescer ? Continuo com ela ou a liberto ? (É claro se eu liberta-la sera somente se ela estiver com as pernas normais.) PS²: Estou alimentando ela de 2 em 2 hrs está certo? PS³: Ela está comigo tem 2 dias contando com hoje. Editado 10 de Fevereiro de 2018 por felipept Erro de digitação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 10 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2018 (editado) 2 horas atrás, felipept disse: Ola, então eu resgatei uma maritaca filhote de uma casa onde ia ser derrubada e o dono do terreno não quis ficar com ela, ele não sabia o que fazer então me ofereci para ficar com ela já que eu gosto muito de aves, tenho uma Calopsita e Canario Belga, só que ela parece estar com a perna fraca pois ela não consegue ficar de pé, já pesquisei e não encontrei nada relacionado com esse problema na Maritaca, somente relacionados a Canario, Pintinho e Codorna. Venho aqui no grupo pedir ajuda de alguém que já tenha passado por isso o que você fez ou se possível tiver algum vídeo ou procedimentos que possa ser feito por mim. PS: O que devo fazer quando ela crescer ? Continuo com ela ou a liberto ? (É claro se eu liberta-la sera somente se ela estiver com as pernas normais.) PS²: Estou alimentando ela de 2 em 2 hrs está certo? PS³: Ela está comigo tem 2 dias contando com hoje. Não tinha como transferir o ninho pra outro local? Os pais não estavam por perto? O certo era mudar o ninho de lugar e observar se os pais iam criar. A nao ser que os pais tenham-na expulsado por está fraca ou deficiente ou mesmo abandonado o ninho. Problemas nas patas podem ser má nutrição ou genética mesmo. Só indo num veterinário pra saber de imediato. Se ela crescer saudável, treine o voo dela em casa mesmo e a liberte. São animais silvestres e sabem se virar muito bem. Enquanto a alimentacao, como nao da pra precisar o tempo de vida, acho que a melhor forma é observar o papo se está cheio ou nao e quanto tempo demora pra esvaziar. Eu acho que deve ter uma semana por aí, chutando. Completando: Existem papinhas próprias pra aves de bico torto do porte das maritacas. Procure que é fácil e é o mais adequado a se fazer. Editado 10 de Fevereiro de 2018 por Nascimento ad Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
felipept Postado 11 de Fevereiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2018 13 horas atrás, Nascimento disse: Não tinha como transferir o ninho pra outro local? Os pais não estavam por perto? O certo era mudar o ninho de lugar e observar se os pais iam criar. A nao ser que os pais tenham-na expulsado por está fraca ou deficiente ou mesmo abandonado o ninho. Problemas nas patas podem ser má nutrição ou genética mesmo. Só indo num veterinário pra saber de imediato. Se ela crescer saudável, treine o voo dela em casa mesmo e a liberte. São animais silvestres e sabem se virar muito bem. Enquanto a alimentacao, como nao da pra precisar o tempo de vida, acho que a melhor forma é observar o papo se está cheio ou nao e quanto tempo demora pra esvaziar. Eu acho que deve ter uma semana por aí, chutando. Completando: Existem papinhas próprias pra aves de bico torto do porte das maritacas. Procure que é fácil e é o mais adequado a se fazer. Sobre os pais ele não me informou, e nas pesquisas que fiz dizia que esse problema pode ser por genética como também pelo ninho ser em um lugar liso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 11 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2018 Procure o Ibama ou a polícia florestal de sua região eles vão poder dar melhor assistência a ela por se tratar de uma ave silvestre onde eles tem mais experiência no assunto é veterinários preparados para essa situação por lidarem diariamente com situações assim. Blz e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leonardo Souza Postado 1 de Março de 2019 Compartilhar Postado 1 de Março de 2019 Tenho uma maritaca que está começando a empenar, mais estou preocupado, ela está ainda com as perninhas abertas, é normal de demorar tanto para começar a andar? Me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thaís de Oliveira Nunes Postado 26 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2020 Tenho uma maritaca macho tem 6 anos e ele ultimamente tá todo arrepiado e piando filhote. Oq pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 28 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2020 Pode está assustada,de um pote de água com açúcar que diminui o susto AVISO!:isso funciona com calopista,não sei se vai funcionar em maritaca,mas tente Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 29 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2020 Em 26/04/2020 at 08:41, Thaís de Oliveira Nunes disse: Tenho uma maritaca macho tem 6 anos e ele ultimamente tá todo arrepiado e piando filhote. Oq pode ser? Se possível leve em um veterinário. Qual a alimentação dele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luana13 Postado 21 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2021 Como faço para mudar ninho com filhotes de maritaca de lugar, sem que os pais abandone? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabela@ Postado 13 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2021 Preciso de ajuda urgente, achei uma maritaca adulta no chão, ela deve ter batido a cabeça muito forte e acho q meu cachorro deve ter machucado ela tbm, a cabeça dela encima esta sem penas, e ela esta muito fraca ,não consigo manusear pois ela tenta morder, consigui fazer ela entrar numa caixa de transporte de cachorro, a minha cidade é pequena e não há veterinários silvestres e nem assistência, agora é de noite e coloquei agua e comida. O que eu posso fazer ? Estou perdida. Acho q deveria dar comida na seringa mais tenho medo de ela me bicar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carolineholanda Postado 13 de Março de 2021 Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 Sobre a perna, tem como corrigir isso enquanto eles são filhotes! é normal alguns filhotes nasceram com as pernas abertas... existe a “algema de correção “. Essas algemas é mais comum vc encontrar de pequenos pássaros, por isso existe formas de fazer essa algema de correção das pernas com fita isolante e fita crepe, nisso tem alguns vídeos que pode te ensinar a fazer da forma certA! neste vídeo acho que seria a melhor forma pq não machucaria a ave Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.