Isabel Oli

Calopsita com preguiça?

Postagens recomendadas

Isabel Oli

Ganhei uma calopsita e que segundo o criador ela já come até alguns vegetais, veio com as asas cortadas por ele, percebi que ela não estava comendo, normal para os primeiros dias, mas, percebi que ela estava olhando para o pote de sementes e então acabou caindo no chão da grade, ela comeu muito e voltou para o poleiro mais alto, no dia seguinte ela parecia estar tentando ir para perto das sementes, então levei ela até ele e a água, então percebi que ela apenas consegue comer se eu chego ela até o alimento ou ela se jogando, ela é preguiçosa ou é um outro problema?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MJujulieta

Se jogando???. Como está a situação agora?. Ela deve ter tido as penas de vôo aparadas erradas, mas também ela usa o bico para escalar a grade do viveiro ou da gaiola. Se muito nova, ela também pode estar tendo dificuldades para comer as sementes ainda. Tempo de adaptação também deve ser levado em consideração. Me conta como está agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Isabel Oli

Mjujulieta, atualmente ela não se joga mais, nos primeiros dias ela tinha este comportamento que até hoje não sei o motivo, muito obrigada por me responder! ^-^

Compartilhar este post

Link para o post
MJujulieta

Que bom!. Qualquer dúvida posta aqui. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
MarinaFerreira

Minha calopsita tinha dificuldade de comer as sementes no potinho nos primeiros dias também. Tentava passar do poleiro pro pote e caía. Às vezes ainda tropeça, mas já pegou pratica. No meu caso acredito que era porque o pote com sementes ficava no chão da gaiola, na loja onde eu comprei ele, e ele é filhotinho.

Agora estou encontrando dificuldades quando ele está fora da gaiola por muito tempo e fica com fome. Parece que ainda não sabe voltar sozinho, mas também não me deixa colocar ele lá... preciso empurrar a portinha da gaiola pra bem perto dele, aí ele entra, come e saí. Mas se não for assim, fica piando do lado de fora da gaiola sem saber o que fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post
MJujulieta
22 horas atrás, MarinaFerreira disse:

Minha calopsita tinha dificuldade de comer as sementes no potinho nos primeiros dias também. Tentava passar do poleiro pro pote e caía. Às vezes ainda tropeça, mas já pegou pratica. No meu caso acredito que era porque o pote com sementes ficava no chão da gaiola, na loja onde eu comprei ele, e ele é filhotinho.

Agora estou encontrando dificuldades quando ele está fora da gaiola por muito tempo e fica com fome. Parece que ainda não sabe voltar sozinho, mas também não me deixa colocar ele lá... preciso empurrar a portinha da gaiola pra bem perto dele, aí ele entra, come e saí. Mas se não for assim, fica piando do lado de fora da gaiola sem saber o que fazer. 

Bom dia!. Quando eles passam tempo fora da gaiola, não costumam comer. Eles têm que ficar brincando próximo do gaiola e se você puder, não deixe muito tempo fora. As calopsitas comem de 3 a 4 colheres de sopa cheia de sementes por dia. O fato de não comer implica no enfraquecimento. Às vezes você pode deixar potinhos de comida perto dela. O problema de deixar no chão são as formigas e outros insetos. Outra coisa que perturba, dependendo o lugar tem ratos. Ratos e ratazanas são predadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
MarinaFerreira
Em 07/04/2018 at 08:10, MJujulieta disse:

Bom dia!. Quando eles passam tempo fora da gaiola, não costumam comer. Eles têm que ficar brincando próximo do gaiola e se você puder, não deixe muito tempo fora. As calopsitas comem de 3 a 4 colheres de sopa cheia de sementes por dia. O fato de não comer implica no enfraquecimento. Às vezes você pode deixar potinhos de comida perto dela. O problema de deixar no chão são as formigas e outros insetos. Outra coisa que perturba, dependendo o lugar tem ratos. Ratos e ratazanas são predadores. 

Ele fica dentro de casa com a gente, não tem risco de predadores no chão. Sempre que eu solto no chão, fico por perto, pra não correr o risco dele andar por aí e alguém pisar. Estou deixando menos tempo fora da gaiola, pra ele se alimentar direitinho. Já notei que comem bastante mesmo :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora