Jump to content

Sexo e idade


Aleudo

Posts Recomendados

Bom dia, comprei minha calopsita a 1 mês atrás, o cara me falou que era macho e tinha uns 3 meses. So que ele não canta muito, so cantas as vezes pela manha e nao canta mais, passa de 2 dias sem cantar, ele é muito arisco tbm, so gosta de ficar na gaiola o dia inteiro, quando vou pegar ele não gosta, mas mesmo assim pego ele pra ele ir se acostumando. Queria saber se é assim mesmo e algumas dicas. 

Obrigado

CD7261E7-CB2B-4994-9140-E71EB7369B44.jpeg

7B1A4D97-9350-4D26-A5E8-0F70AD08E6D8.jpeg

B797A86F-057E-4091-B5D3-5380D18DCA2C.jpeg

image.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Aleudo, sua calopsita parece um pouco mais velha pelo tamanho das penas da cabeça. Mas vou dar umas dicas para amansa ela.

- A gaiola é bem boa, recomendo que você ponhe a gaiola no chão e deixe ela aberta, daí ele vai sair por conta própria. CORTE AS ASAS PARA QUE ELE NÃO Voe.

- Daí se ele não sair ponhe os potinhos de água e comida pra fora da gaiola que quando ele estiver com fome ele vai sair e comer.

- Quando ele sair, deixe ele a vontade na casa. Deixe ele caminhar conhecer... Ponhe um pouco de comida na sua mão pra ele vim pegar...

- Mas não pegue ele a força, porque ele perde a confiança se você pegar ele á força. 

- Agora se ele não sair da gaiola, infelizmente precisa pega-lo e tira-lo da gaiola.^_^

- Dê umas frutas á ele como:

- MAÇÃ, BANANA, MAMÃO, MANGA E UVA. 

- NUNCA, JAMAIS DÊ A ELE:

- LARANJA, ABACATE E ABACAXI.

- Você pode dar também:

- OVO COZIDO E MILHO COZIDO.

- Faz muito bem para a saúde de sua ave!

- A ração você pode dar misturas como:

- PAINÇO, FARINHADA, ALPISTE E SEMENTES DE GIRASSOL.

- Dê mais ou menos umas 2 ou 3 sementes de girassol por dia....

- Pode também colocar uma pote de água na gaiola dele, pra ele tomar banho. Eles adoram tomar banho!! Eu até tenho uma calopsita fêmea e ela todos os dias toma banho no potinho que coloco. xD

- Você também pode comprar aquelas banheirinhas de bonecas, que são legais! Ou uma vasilha....

- E tem também aquelas original para calopsita como essa:  

OBRIGADA!

 

 

 

 

download (5).jpg

download (6).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Aleudo disse:

Obrigado, vou botar ele a partir de hoje no chão, as asinhas ja foram cortadas. E sobre o sexo dele, pelas fotos alguém arrisca? 

Thalia, obrigada pelas dicas. Mando notícias 

Parece uma fêmea..... Ele ou ela costuma cantar tipo uns cantos diferentes ou só grita mesmo?

Editado por Thalia Poncio
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thalia Poncio disse:

Parece uma fêmea..... Ele ou ela costuma cantar tipo uns cantos diferentes ou só grita mesmo?

Ele canta de varios tipos sabe...  so que ainda não aprendeu nem o fiu fiu. Acredito q seja pq é novinho. Comprei em um pet shopping e acho q n era bem tratado, era um monte em uma gaiola so.  geralmente canta logo cedo, agora ele ama espelho, tive q tirar o espelho da gaiola dele pq ele passa o dia parado na frente sem fazer mais nada. Tenho uns videos dele cantando nao tem como postar aqui ne?

image.jpg

Editado por Aleudo
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Rogério M. disse:

O corte da asa está muito errado. Uma asa está excessivamente cortada e a outra ainda não foi cortada. Desse jeito elas perdem o equilíbrio.

Você deve cortar as duas uniformemente. Aqui no fórum têm vários tópicos de como cortar as asas.

Pois é, cortaram assim no pet shopping, estou esperando crescer pra arrumar isso 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Aleudo disse:

Ele canta de varios tipos sabe...  so que ainda não aprendeu nem o fiu fiu. Acredito q seja pq é novinho. Comprei em um pet shopping e acho q n era bem tratado, era um monte em uma gaiola so.  geralmente canta logo cedo, agora ele ama espelho, tive q tirar o espelho da gaiola dele pq ele passa o dia parado na frente sem fazer mais nada. Tenho uns videos dele cantando nao tem como postar aqui ne?

image.jpg

É um machinho! kkk só pelo oque vc me falou q ele canta de varios tipos e um macho!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Esse dai provavelmente e um macho está perdendo o perolado quando ficar adulto vai ficar como esse da foto ai quando filhotes são iguais depois de seis meses o macho vai perdendo o perolado e a femêa mantem com ele tiver com 12 meses já vai estar como esse da foto ai blz.....

images (7).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...