MReggiani Postado 14 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2018 (editado) Adquiri uma calopsita a poucos mais de um mês, ela é novinha começou a muda de penas agora. Há 5 dias adquiri um macho para fazer companhia a ela, só que no dia seguinte eles começaram a acasalar, não sei ainda se estão fazendo certo ou não, mas a minha preocupação é ela ser muito nova. Li pelo fórum sobre colocar o ninho quando quiser que ela bote, então se não tiver ninho ela não bota? (Sempre teve aquelas casinhas de ninho na gaiola, devo tirar?) Aproveitando a oportunidade, também li que não é bom colocar muitas sementes de girassol para elas, qual a quantidade ideal? A fêmea está no poleiro mais baixo. Esse galho para fora da gaiola é para facilitar pegar elas, indizimos a saída da gaiola para o galho. Editado 14 de Fevereiro de 2018 por MReggiani Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 14 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2018 Posso estar enganada, mas pela fotos ele é adulto e ela parece também, não sabe a idade aos certo dela, dele já tem acima de 12 meses já tá com a cara toda amarela, se ela tiver 1 ano pode por o ninho, mas se não deixe os cruzar sem ninho, isso até é bom para se conhecerem melhor Reparei que na gaiola já tem ninho você colocou sem ter certeza da idade da fêmea? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MReggiani Postado 14 de Fevereiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2018 (editado) 2 horas atrás, cilene1234 disse: Posso estar enganada, mas pela fotos ele é adulto e ela parece também, não sabe a idade aos certo dela, dele já tem acima de 12 meses já tá com a cara toda amarela, se ela tiver 1 ano pode por o ninho, mas se não deixe os cruzar sem ninho, isso até é bom para se conhecerem melhor Reparei que na gaiola já tem ninho você colocou sem ter certeza da idade da fêmea? Foi sim, por falta de conhecimento coloquei, é a primeira vez que tenho ave. Como posso saber a idade dela? Tenho ela a pouco mais de um mês. Tirei o ninho para não incentivar o acasamento. Tô perdida sem saber o que fazer. Estou enviando a foto dela no pet shop e várias dela hoje. Citar Editado 14 de Fevereiro de 2018 por MReggiani Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tadeu debon Postado 14 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2018 Realmente o macho canela ja tem mais de 6,7 meses. a fêmea PARECE ser adulta tb, porem não tem como saber ao certo nesta mutação, no caso das fêmeas. Tire o ninho, talvez ela bote ovo no fundo da gaiola, mas não tem muito oque fazer a respeito. Logo ela para se começar a botar... espere um bom tempo para por o ninho para ter certeza da idade dela... Sobre girassol falam em 3% de girassol na mistura das sementes, porem eu compro a mistura pronta para calopsitas assim fica bem balanceado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MReggiani Postado 14 de Fevereiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2018 Me disseram que se estão acasalando é bem provável que não sejam mais filhotes, será que isso procede? Comprei os dois em um petshop, eles não souberam me dizer a idade deles. E sobre mutação, os dois são Silvestre? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tadeu debon Postado 15 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2018 Macho canela e fêmea silvestre. é mito, ja vi o próprio pai acasalando com a filha de 3 meses... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tadeu debon Postado 15 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2018 mas oque te informaram não está errado, apenas não é regra ser adulto porque acasalam ... meu chute é que são dois adultos! manda mais fotos das costas deste macho, parece ter um perolado... bate foto em ambiente mais claro sem efeitos... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 15 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2018 10 horas atrás, Tadeu debon disse: Macho canela e fêmea silvestre. é mito, ja vi o próprio pai acasalando com a filha de 3 meses... ERRADO Macho pérola e Fêmea Silvestre @Tadeu debon Bom dia @MReggiani, lindo casal parecem bem saudável por ter sido de pet shop, não gosto, perigoso prefiro de criador, as novas fotos estão claras são adultos sim, o macho perdeu quase todo o pérolado e a fêmea esta bem definida na plumagem de fêmea cinza silvestre, sim eles começam a cruzar por volta de 7 a 8 meses, absolutamente normal, geralmente é só não colocar o ninho quando começam e apenas irão se conhecer melhor, a partir do momento que é colocado um ninho a fêmea entende que é sinal verde para postura ai com 10 dias mais ou menos ela ira botar seus primeiros ovos, mas nesta altura do Campeonato a alimentação reforçada e muito osso de siba na gaiola primordial, no seu caso acho que pode deixar o ninho, creio que pet shop não ira te informar a idade dela de certeza, mas me parece uma fêmea adulta Silvestre, nos mantenha informados um abraço e boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MReggiani Postado 15 de Fevereiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2018 Que bom! Ontem tirei o ninho mas acabei voltando com ele, decidi deixát-los cruzar. Estarei hoje indo comprar alimentação adequada. Sobre mantê-los informados, é claro! Segue as fotos tiradas com luz natural. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tadeu debon Postado 15 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2018 repito, como havia dito, não estava com certeza sobre o macho, justamente por isso pedi para enviar mais alguma foto e realmente é um macho PEROLA CANELA e femea silvestre. e sua femea porta arlequim 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.