Jump to content

Casal muito novo


MReggiani

Posts Recomendados

Adquiri uma calopsita a poucos mais de um mês, ela é novinha começou a muda de penas agora.

Há 5 dias adquiri um macho para fazer companhia a ela, só que no dia seguinte eles começaram a acasalar, não sei ainda se estão fazendo certo ou não, mas a minha preocupação é ela ser muito nova.

Li pelo fórum sobre colocar o ninho quando quiser que ela bote, então se não tiver ninho ela não bota? (Sempre teve aquelas casinhas de ninho na gaiola, devo tirar?)

Aproveitando a oportunidade, também li que não é bom colocar muitas sementes de girassol para elas, qual a quantidade ideal?

 

 

A fêmea está no poleiro mais baixo.

Esse galho para fora da gaiola é para facilitar pegar elas, indizimos a saída da gaiola para o galho.

IMG_20180214_104020184.jpg

IMG_20180214_104010193.jpg

Editado por MReggiani
Link para compartilhar
Share on other sites

Posso estar enganada, mas pela fotos ele é adulto e ela parece também,  não sabe a idade aos certo dela,  dele  já tem acima de 12 meses já tá com a cara toda amarela,  se ela tiver 1 ano pode por o ninho,  mas se não deixe os cruzar sem ninho,  isso até é bom para se conhecerem melhor

Reparei que na gaiola já tem ninho você colocou sem ter certeza da idade da fêmea? :o

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

2 horas atrás, cilene1234 disse:

Posso estar enganada, mas pela fotos ele é adulto e ela parece também,  não sabe a idade aos certo dela,  dele  já tem acima de 12 meses já tá com a cara toda amarela,  se ela tiver 1 ano pode por o ninho,  mas se não deixe os cruzar sem ninho,  isso até é bom para se conhecerem melhor

Reparei que na gaiola já tem ninho você colocou sem ter certeza da idade da fêmea? 

Foi sim, por falta de conhecimento coloquei, é a primeira vez que tenho ave.

Como posso saber a idade dela?

Tenho ela a pouco mais de um mês.

Tirei o ninho para não incentivar o acasamento.

Tô perdida sem saber o que fazer.

 

Estou enviando a foto dela no pet shop e várias dela hoje.

Citar

 

 

 

 

IMG_20171231_124053140.jpg

IMG-20180214-WA0018.jpg

IMG-20180214-WA0013.jpg

IMG_20180214_174428527.jpg

Editado por MReggiani
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente o macho canela ja tem mais de 6,7 meses.

a fêmea PARECE ser adulta tb, porem não tem como saber ao certo nesta mutação, no caso das fêmeas.

Tire o ninho, talvez ela bote ovo no fundo da gaiola, mas não tem muito oque fazer a respeito. Logo ela para se começar a botar... espere um bom tempo para por o ninho para ter certeza da idade dela...

Sobre girassol falam em 3% de girassol na mistura das sementes, porem eu compro a mistura pronta para calopsitas assim fica bem balanceado.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Tadeu debon disse:

Macho canela e fêmea silvestre. 

é mito, ja vi o próprio pai acasalando com a filha de 3 meses...

 

ERRADO   Macho pérola e Fêmea Silvestre @Tadeu debon

Bom dia @MReggiani,  lindo casal parecem bem saudável por ter sido de pet shop,  não gosto,  perigoso  prefiro de criador,  as novas fotos estão claras são adultos sim,  o macho perdeu quase todo o pérolado  e a fêmea esta bem definida na plumagem de fêmea cinza silvestre,  sim eles começam a cruzar por volta de 7 a 8 meses,  absolutamente normal,  geralmente é só não colocar o ninho quando começam e apenas irão se conhecer melhor,  a partir do momento que é colocado um ninho a fêmea entende que é sinal verde para postura ai com 10 dias mais ou menos ela ira botar seus primeiros ovos,  mas nesta altura do Campeonato a alimentação reforçada e muito osso de siba na gaiola primordial,  no seu caso acho que pode deixar o ninho,  creio que pet shop não ira te informar a idade dela de certeza,  mas me parece uma fêmea adulta Silvestre,  nos mantenha informados um abraço e boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...