Jump to content

Lentidão na digestão/papo estagnado


Christian Torres

Posts Recomendados

Prezados(as), bom dia, boa tarde e boa noite.

Ontem meu filhote de calopsita completou um mês, mas desde o início de sua existência não tem sido fácil. Em resumo, quando o filhote tinha 7 ou 10 dias, deu ar no papo, mesmo o filhote sendo alimentado pelos pais. Depois de muita investigação, consegui retirar o ar do papo e dei remédio para acabar com o fungo que causa esse mal, ele foi crescendo e ficou cheio de penas e bem forte. Em breve, pretendo escrever um tópico explicando o procedimento e tudo que descobri/aprendi sobre o papo com ar. 

Entretanto, meu filhote, hoje com um mês, acordou bem amuado e não quis comer a papinha da manhã. Ao longo desse incrível mês, percebi que ele tem uma digestão bem lenta, sempre fica com comida no papo, mas hoje pela manhã me parecia que não tinha esvaziado nada. Ao longo do dia ele até ficou um pouco mais agitado, quis comer a tarde porém não dei comida, pois ele estava com o papo cheio. Dei água morna, fiz massagem em seu papo, porém não surtiu muito efeito e o papo continua bem cheio. Ele fez cocô 5 vezes durante o dia de hoje e estou muito preocupado com essa situação, gostaria de receber alguns conselhos de quem tiver experiência no assunto. Eu sei que devo leva-lo ao veterinário e pretendo levar mas onde moro é difícil achar um que trate de calopsita.

Obs: Já li algumas coisas sobre dar soro para limpar e ajudar na digestão, sobre a Nistatina (que inclusive foi o remédio usado para o problema com ar), sobre Antibióticos também (para ser dado juntamente com o soro), no caso o que eu tenho é o Avitrin

Obs 2: Além da água morna e massagem eu comecei a dar a Nistatina, mas é apenas o primeiro dia então não da pra saber se realmente vai ajudar.

  

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...