Jump to content

Adaptação


Jhenyfer

Posts Recomendados

Comprei uma calopsita a três dias sei que tem um tempo pra adaptação, mas sinto que o medo dela só tem aumentando, ela não chegava a tentar me bicar nos dois primeiros dias, mas hoje no terceiro, sinto ela mais na defensiva, o que devo fazer? Nunca tive pássaro mas quero muito amansar ela pois já criei um amor!

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!. Todos os dias, no seu tempo disponível, pegue a Calopsita para ficar com ela. Converse bastante. Logicamente ela está num ambiente estranho e com pessoas estranhas. A paciência vai ser fundamental. Mas, deixo aqui que cada Calopsita tem uma personalidade, ela poderá ser amansada ou não. Aqui tenho calopsitas mansas, porém algumas não aceitam carinho. Ficam no ombro, mas bicam. Boa sorte!.

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, MJujulieta disse:

Bom dia!. Todos os dias, no seu tempo disponível, pegue a Calopsita para ficar com ela. Converse bastante. Logicamente ela está num ambiente estranho e com pessoas estranhas. A paciência vai ser fundamental. Mas, deixo aqui que cada Calopsita tem uma personalidade, ela poderá ser amansada ou não. Aqui tenho calopsitas mansas, porém algumas não aceitam carinho. Ficam no ombro, mas bicam. Boa sorte!.

Sim eu entendo. É que fico preocupada, ela era super manda na Cobasi, e aqui parece tremer de medo

Link para compartilhar
Share on other sites

De tempo ao tempo, de carinho e amor, o resto acontece. 

Aqui em casa (tenho 7), deixo eles a vontade, vão se adaptando. Tem uns que vem comigo, outros só com o meu marido, uns voam no ombro, outros só qdo colocamos o dedo. 

Sempre penso no bem estar deles em primeiro lugar.

Nessa fase, as calopsitAs são muito assustadas, deixe a em um local tranquilo e fique atenta para doenças, pois é bem comum de onde elas vieram.

Estou com duas que trouxe de lá, levei na veterinária, fizemos exame de fezes e veio de tudo...estão tomando antibiótico e estão melhores.

Enfim, é a delicia ter a companhia deles...calma, paciência e muito amor para esses anjinhos!!!  

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...