Maria Beatriz Postado 21 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2018 (editado) Olá! tenho duas calopsitas, um casal. Recentemente, minha femea colocou 5 ovinhos, e acredito que esteja tudo certo. Estou muito feliz pois vejo que eles estão se dedicando, mas só vejo o macho no ninho. Raras vezes vejo a fêmea, isso é normal? Tenho certeza que são um casal, por isso tenho achado estranho. Chego em casa todos os dias de tardezinha e saio de manhã, isso tem alguma ligação com o fato de eu só vê-los a tarde/noite? Tipo, a fêmea ter chocado durante o dia e ele a noite? e outra coisa, li na internet que devo fazer ovoscopia, colocando a lanterna do celular nos ovos, fiquei com medo de fazer algo errado então não fiz ainda. Perguntei a minha vizinha que é professora de Biologia se ela sabia o que deveria fazer e ela disse que não mexer nos ovos em hipotese alguma, e que geralmente ovos com clara e gema vão se desenvolver e tornar-se filhotes. Estou confusa quanto a isso também. Sou “mãe de primeira viagem” por isso tenho tantas dúvidas... Os dois tem 1 ano e meio, quase 2. Estou tão empolgada com meu casalzinho sendo Papai e mamãe! kkkkk espero que possam me ajudar, obrigada desde já! Editado 21 de Fevereiro de 2018 por Maria Beatriz Erro de digitação 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 22 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2018 (editado) Oi tudo bem? O ideal eh q faça a ovoscopia mas se vc viu eles acasalando e o macho acertava a posição na cópula as chances de estarem galados são enormes. Mas se não está segura de fazer a ovoscopia por medo deles rejeitarem os ovos depois, conte uma média de 17 a 27 dias de cada ovo. se não nascer nenhum o ideal eh q faca a ovoscopia! As vezes eh isso mesmo que acontece um choca mais que o outro! Se ela entra pra ele sair fazer as necessidades dele e comer está tudo ok! Tem casos de que após botar ficou só um dos pássaros e ele sozinho dava conta de tudo! Então não se preocupe quanto a isso! Editado 22 de Fevereiro de 2018 por Leandro França Erro de digitação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Binho11 Postado 22 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2018 Bom dia !! Meu casal aconteceu quase isso, só que a fêmea chocou bastante depois abandonou e agora só o macho está chocando !!! Fiz ovoscopia e os três ovos estão galados , só que não sei se o desenvolvimento está lento ou é assim mesmo , eles são bem pequenos e já fazem 18 dias desde o primeiro ovo posto !! É normal os embriões serem pequenos dentro do ovo com 18 dias ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
matheus_bprado Postado 22 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2018 44 minutos atrás, Binho11 disse: Bom dia !! Meu casal aconteceu quase isso, só que a fêmea chocou bastante depois abandonou e agora só o macho está chocando !!! Fiz ovoscopia e os três ovos estão galados , só que não sei se o desenvolvimento está lento ou é assim mesmo , eles são bem pequenos e já fazem 18 dias desde o primeiro ovo posto !! É normal os embriões serem pequenos dentro do ovo com 18 dias ? Binho... ai a tabela pra vc dar uma olhada se seus ovos estao galados e normais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Binho11 Postado 22 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2018 34 minutos atrás, matheus_bprado disse: Binho... ai a tabela pra vc dar uma olhada se seus ovos estao galados e normais. Certo , acho que os meus estão como esses de 18 dias !! Mesmo assim vou aguardar mais uns 5 dias pra ver no que dá !! Obrigado Matheus Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
matheus_bprado Postado 22 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2018 5 minutos atrás, Binho11 disse: Certo , acho que os meus estão como esses de 18 dias !! Mesmo assim vou aguardar mais uns 5 dias pra ver no que dá !! Obrigado Matheus Opa... boa sorte ai... Vai atualizando o topico Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Beatriz Postado 22 de Fevereiro de 2018 Autor Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2018 11 horas atrás, Leandro França disse: Oi tudo bem? O ideal eh q faça a ovoscopia mas se vc viu eles acasalando e o macho acertava a posição na cópula as chances de estarem galados são enormes. Mas se não está segura de fazer a ovoscopia por medo deles rejeitarem os ovos depois, conte uma média de 17 a 27 dias de cada ovo. se não nascer nenhum o ideal eh q faca a ovoscopia! As vezes eh isso mesmo que acontece um choca mais que o outro! Se ela entra pra ele sair fazer as necessidades dele e comer está tudo ok! Tem casos de que após botar ficou só um dos pássaros e ele sozinho dava conta de tudo! Então não se preocupe quanto a isso! Ahhhh, obrigada!! vou pesquisar mais sobre a ovoscopia pra ficar mais segura... mas obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Binho11 Postado 22 de Fevereiro de 2018 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2018 2 horas atrás, matheus_bprado disse: Opa... boa sorte ai... Vai atualizando o topico Ok pode deixar , em breve venho com novidades valew !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.