Jump to content

Mexer no ninho e só macho chocando


Maria Beatriz

Posts Recomendados

Olá!

tenho duas calopsitas, um casal. Recentemente, minha femea colocou 5 ovinhos, e acredito que esteja tudo certo.

Estou muito feliz pois vejo que eles estão se dedicando, mas só vejo o macho no ninho. Raras vezes vejo a fêmea, isso é normal?

Tenho certeza que são um casal, por isso tenho achado estranho. Chego em casa todos os dias de tardezinha e saio de manhã, isso tem alguma ligação com o fato de eu só vê-los a tarde/noite? Tipo, a fêmea ter chocado durante o dia e ele a noite?

 

e outra coisa, li na internet que devo fazer ovoscopia, colocando a lanterna do celular nos ovos, fiquei com medo de fazer algo errado então não fiz ainda. Perguntei a minha vizinha que é professora de Biologia se ela sabia o que deveria fazer e ela disse que não mexer nos ovos em

hipotese alguma, e que geralmente ovos com clara e gema vão se desenvolver e tornar-se filhotes. Estou confusa quanto a isso também.

Sou “mãe de primeira viagem” por isso tenho tantas dúvidas... Os dois tem 1 ano e meio, quase 2. Estou tão empolgada com meu casalzinho sendo Papai e mamãe! kkkkk espero que possam me ajudar, obrigada desde já!

Editado por Maria Beatriz
Erro de digitação
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi tudo bem? O ideal eh q faça a ovoscopia mas se vc viu eles acasalando e o macho acertava a posição na cópula as chances de estarem galados são enormes. Mas se não está segura de fazer a ovoscopia por medo deles rejeitarem os ovos depois, conte uma média de 17 a 27 dias de cada ovo. se não nascer nenhum o ideal eh q faca a ovoscopia! As vezes eh isso mesmo que acontece um choca mais que o outro! Se ela entra pra ele sair fazer as necessidades dele e comer está tudo ok! Tem casos de que após botar ficou só um dos pássaros e ele sozinho dava conta de tudo! Então não se preocupe quanto a isso! 

Editado por Leandro França
Erro de digitação
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia !! Meu casal aconteceu quase isso, só que a fêmea chocou bastante depois abandonou e agora só o macho está chocando !!! Fiz ovoscopia e os três ovos estão galados , só que não sei se o desenvolvimento está lento ou é assim mesmo , eles são bem pequenos e já fazem 18 dias desde o primeiro ovo posto !! É normal os embriões serem pequenos dentro do ovo com 18 dias ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, Binho11 disse:

Bom dia !! Meu casal aconteceu quase isso, só que a fêmea chocou bastante depois abandonou e agora só o macho está chocando !!! Fiz ovoscopia e os três ovos estão galados , só que não sei se o desenvolvimento está lento ou é assim mesmo , eles são bem pequenos e já fazem 18 dias desde o primeiro ovo posto !! É normal os embriões serem pequenos dentro do ovo com 18 dias ? 

Binho... ai a tabela pra vc dar uma olhada se seus ovos estao galados e normais.

68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f-353264363730332e6a7067.jpg.fb258d253572ab9a118bcba06395e0a2.jpg.ad63c04e439b9b2ba26d3bea8dd2c7e3.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Leandro França disse:

Oi tudo bem? O ideal eh q faça a ovoscopia mas se vc viu eles acasalando e o macho acertava a posição na cópula as chances de estarem galados são enormes. Mas se não está segura de fazer a ovoscopia por medo deles rejeitarem os ovos depois, conte uma média de 17 a 27 dias de cada ovo. se não nascer nenhum o ideal eh q faca a ovoscopia! As vezes eh isso mesmo que acontece um choca mais que o outro! Se ela entra pra ele sair fazer as necessidades dele e comer está tudo ok! Tem casos de que após botar ficou só um dos pássaros e ele sozinho dava conta de tudo! Então não se preocupe quanto a isso! 

Ahhhh, obrigada!!

vou pesquisar mais sobre a ovoscopia pra ficar mais segura... mas obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...