Jump to content

Me ajudem a descobrir se e macho ou femea


Ana Rita44

Posts Recomendados

nessa última foto , digamos que ele está se olhando no espelho e abrindo as asas e provavelmente cantando , então se torna de dois mennnininho , o outro é certeza de macho , já ele vc dizendo q canta, e abrindo a asa e com certeza dois machos , se eles namora não tem problema já "formaram casal" mas tenho certeza que é menino , mas se vc quiser fazer o teste pra tirar sua dúvida logo , tem no São Camilo é na Unigem 

 

um abraço :P

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, Deh31Dih disse:

nessa última foto , digamos que ele está se olhando no espelho e abrindo as asas e provavelmente cantando , então se torna de dois mennnininho , o outro é certeza de macho , já ele vc dizendo q canta, e abrindo a asa e com certeza dois machos , se eles namora não tem problema já "formaram casal" mas tenho certeza que é menino , mas se vc quiser fazer o teste pra tirar sua dúvida logo , tem no São Camilo é na Unigem 

 

um abraço :P

Concordo que provavelmente eh um macho!......tem quanto tempo? Jah passou por muda de pena? As vezes os alerquins demoram pra perder o perolado mas perdem tbm! Se vc perceber q estão diminuindo as pintinhas eh um macho com certeza!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Leandro França disse:

Concordo que provavelmente eh um macho!......tem quanto tempo? Jah passou por muda de pena? As vezes os alerquins demoram pra perder o perolado mas perdem tbm! Se vc perceber q estão diminuindo as pintinhas eh um macho com certeza!

Eu tenho faz uns 4 meses peguei ela de 2 semanas, é um filhote ainda 

2 horas atrás, Deh31Dih disse:

nessa última foto , digamos que ele está se olhando no espelho e abrindo as asas e provavelmente cantando , então se torna de dois mennnininho , o outro é certeza de macho , já ele vc dizendo q canta, e abrindo a asa e com certeza dois machos , se eles namora não tem problema já "formaram casal" mas tenho certeza que é menino , mas se vc quiser fazer o teste pra tirar sua dúvida logo , tem no São Camilo é na Unigem 

 

um abraço :P

Mas e a cauda ???

é toda manchada como se fosse de uma fêmea, as bochechas claras e canta muito mais delicadamente que o outro que é macho 

1 hora atrás, Leandro França disse:

Concordo que provavelmente eh um macho!......tem quanto tempo? Jah passou por muda de pena? As vezes os alerquins demoram pra perder o perolado mas perdem tbm! Se vc perceber q estão diminuindo as pintinhas eh um macho com certeza!

 

2 horas atrás, Deh31Dih disse:

nessa última foto , digamos que ele está se olhando no espelho e abrindo as asas e provavelmente cantando , então se torna de dois mennnininho , o outro é certeza de macho , já ele vc dizendo q canta, e abrindo a asa e com certeza dois machos , se eles namora não tem problema já "formaram casal" mas tenho certeza que é menino , mas se vc quiser fazer o teste pra tirar sua dúvida logo , tem no São Camilo é na Unigem 

 

um abraço :P

Vou ter q aguardar 

Editado por Ana Rita44
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Ana Rita44 disse:

Eu tenho faz uns 4 meses peguei ela de 2 semanas, é um filhote ainda 

Mas e a cauda ???

é toda manchada como se fosse de uma fêmea, as bochechas claras e canta muito mais delicadamente que o outro que é macho 

Se for macho de 4 meses ele ainda não passou pela muda de penas, então as penas da cauda por enquanto não podem ser levadas em consideração.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se fica assim quando crescer é fêmea 

o canto de agora é muito mais suave que o do macho, ele berra mtt grita já ela é mais suave mais baixa, ela canta não chega a berra igual ele 

Será q é macho mesmo ?

3D090DCB-9211-4912-9A47-E502563575FB.png

Ela(e) canta muito suave mtt mais delicado que o macho que eu tenho 

por isso n tenho ctz e as bochechas são clarinhas e é mais arisca, tudo que ela sabe canta aprendeu com ele, ela pia mais e canta umas musiquinhas 

mas garanto que pelo modo de canta e a delicadeza no canto é fêmea 

já o macho meu e mt berrento, canta, grita mttttt 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

então , aconteceu exatamente isso cmg kkk , ganhei um macho , achávamos q era fêmea devido a bochecha , cauda e por ser queta , passou os dias de habilitação aqui de cada cmç a tagarela logo d manhã , ajuntei com um macho do meu namorado , ele cantava e tudo "ela aprendia" , ai um homem daqui do fórum me disse que quando eles imitam outra ave e macho , aí depois disso começou a bater o bico na gaiola abrir a asa e comprei uma fêmea e logo eles começaram a acasalar , hj eles tem 3 filhote recentemente , 

a cauda ele perdeu as perolas e das asas , e a bochecha continua clarinha 

acho w vai da coloração da ave , e  não defini oque é não , 

tenho um outro Arlequim que tbm tem a bochecha clara então pode ser q seja de arlequins puxa assim

 

de verdade vc dizendo q canta igual , mas é mais suave e pq ele está aprendendo , então eles canta baixo e pouquinho , lgo logo vc vai ter dois berrando alto aí haha

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...