Jump to content

Estou indo bem ?


LeandroLeiro

Posts Recomendados

Olá Leandro, tudo bem? O ruim de dar sementes a calopsitas e que elas acabam selecionando akelas que são mais atraentes para elas, e acaba que elas entram em um quadro de falta de nutrientes e as vezes desenvolve um comportamento de comer as próprias fezes por falta de nutrientes necessários.

Eu aconselho usar uma ração que se chama Nutropica ou MegaZOO.

Obs: Diversas pessoas tem um manejo nutricional usando sementes assim como você é não possui nenhum problema com as calopsitas. Mais e preciso ficar atento oferecer menas sementes de  Girassóis, procurar oferecer verduras frutas uma ou duas vezes na semana.

Procure aqui no grupo existe tópicos que falam de um manejo nutricional adequado para calopsitas.

Abraços....

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Assim mesmo pf me ajuda pq minha calopsita só come as sementes que ela quer ou ela não consegue descascar tentei dar mix de sementes da brena Braz mais ele não come

Será que eu tenho que ensistir pra ele comer?  O que faço? 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, LeandroLeiro disse:

Assim mesmo pf me ajuda pq minha calopsita só come as sementes que ela quer ou ela não consegue descascar tentei dar mix de sementes da brena Braz mais ele não come

Será que eu tenho que ensistir pra ele comer?  O que faço? 

Leandro. Que idade tem sua calopsita?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 meses 

Já tentei dar farinhada mais ele não come...estou fazendo um tipo de farinhada peguei a ração que ele gosta e botei no liquidoficador e faz tipo uma farinhada botei agora ele está comendo aos poucos 

Editado por LeandroLeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Ok eu estou dando papinha 1 vezes na semana e eu dou ração pra ele.....ele só come as sementes pequenas mais eu já vi ele descascado o girassol mais ele n come a semente..obrigado 

Ele n come as fezes dentro da gaiola e nem tenta ele só fica catando coisa do chão quando solto ele.....

Ele também já tentou cantar 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi boa tarde...ela está comendo poucas vezes as sementes que tem proteína eu dei uma vitamina para ela e hoje continua assim mais parei de dar a vitamina mais ele tenta cantar....estou preocupado com uns bichinhos grandes que vi no canudo das penas ensima das penas do rabo...pois não sei o que é não parece estar incomodando e também quando os ácaros se espalham e entram na narina e se instalam nos pulmões eu acho isso evita que o passaro cante 

Obs:já deixei ele no sol 30 minutos de manhã e esses bichinhos continua 

Obrigado por perguntar :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Manda foto da sua Calopsita e desses bichos... o ideal seria vc dar por 7 dias 1x a noite a papinha umas 15 ml para fazer essa transição de sementes (deixar a vontade água, sementes, farinhada,  etc)  e pela manhã colocar e 5 gotas de vinagre de maçã sem álcool em 100 ml de água e borrifar nela sem encharcar, ok? Deixe ela por uns 30 minutos no sol por dia. RECOMENDO comprar um vermifugo  para ela e colocar umas 3 gotas na hora de dar a papinha por 3 dias e os dias seguintes administrar 3 gotas de vitamina na papa para ajudar a ave na plumagem e equilibrar os nutrientes dessa transição.

Retire sua Calopsita da gaiola e limpe com o vinagre de maçã, detergente e água sanitária os poleiros, grades... lave com água morna e detergente os potes de ração, bebedouro e passe um inseticida no local que fica a gaiola parede, chão, pode ser aqueles baigon (não sei o nome) e deixe descansar por uma tarde ou um dia. Volte sua Calopsita para a gaiola, isso impedirá a infestação desses bichos e a protegerá contra futuras. Veja se ela não está recebendo visitas de pardais, pombos... são visitantes frequentes e que trazem muitas doenças.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se der o banho com vinagre de maçã toda manhã com o borrifador (até solucionar o problema), limpeza correta da gaiola e do ambiente... esses ácaros e piolhos irão sumir... sou criadouro de pássaros e sempre resolveu problemas e mantive ausência dos mesmos... administre a papa na transição da semente, utilize o vermifugo por 3 dias e a vitamina nos 5 dias seguintes, período da transição da papa para a semente, sua ave será saudável e feliz... cuidado para não super dosar a ave, use o vermifugo apenas nas trocas de penas seguindo a bula e a vitamina em descansos de postura. Coloque a cada 3 dias um pedaço milho pré  cozido, revezando com um ovo cozido com casca ou maçã e retire depois de algumas horas pois irá estragar e trazer doenças a sua ave. Dia sim e dia não colocar uma banheira com água e umas 3 gotas de vinagre de maçã sem álcool por umas horas faz bem também. Limpeza semanal de puleiros e grades, dia sim e dia não trocar o jornal  (caso tenha grade separando), papel toalha ou folha de ofício do fundo da gaiola.

Provavelmente não deve estar tratando mais na papa, então administrar o vermifugo e a vitamina na água e nunca fazer os dois ao mesmo tempo ou a mais que o recomendado da bula. Usar bebedouro de 50ml quando for adminstrar e trocar a agua filtrada e natural diarimente (após o tratamento voltar o bebedor adequado e manter a troca de água diariamente). Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsita não canta kkk, grita, berra e imita alguns sons, a sua é nova... fêmea é mais quieta e o macho mais barulhento... esquece esse ácaros na garganta, geralmente ocorre em outras espécies, canários e etc. Por ser filhote só da pra saber o sexo depois dos 6 meses que a cloaca está formada ou em alguns casos pelas características e cores... só com sexagem mesmo pra ter 100% de certeza. Faça a limpeza do ambiente, matenha os banhos e dê o vermifugo de imediato, para evitar o stress da ave... proporcione alimentação adequada e água limpa e filtrada diariamente  que ela irá viver muitos anos. Caso o vinagre não resolva, vá em um petshop e compre algo específico para ácaros e piolhos, seguindo as instruções ou leve num veterinário. Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...