Jump to content

É normal essa falha?


PaolaPacelli

Posts Recomendados

Boa Tarde! Pessoal sou nova aqui e tenho dúvidas quanto a minha Calopsita. Há quase um mês ela vem se coçando bastante. E agora ela esta na muda de penas. E há 2 semanas observei essa falha nela, tem essa falha dos dois lados (foto abaixo). Essa falha é normal, ou o que pode ser? Quanto a gaiola limpo 3/4 vezes por semana e não tem ácaro. Na minha cidade não encontrei nenhum veterinário que entenda de aves.Aguardo ajuda. 

IMG-20180221-WA0009.jpg

IMG-20180221-WA0006.jpg

IMG-20180221-WA0007.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, Natália J disse:

Não consegui identificar direito onde está a falha, mais mesmo na muda de penas não é normal dar falhas.

Olha agora por gentileza. E só aparece quando ela mexe se ela ficar normal não aparece essas falhas. Fica na região próximo do dorso com a asa.

IMG-20180221-WA0009_1.jpg

IMG-20180221-WA0006_1.jpg

IMG-20180221-WA0007_1.jpg

Editado por PaolaPacelli
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, PaolaPacelli disse:

Olha agora por gentileza. E só aparece quando ela mexe se ela ficar normal não aparece essas falhas. Fica na região próximo do dorso com a asa.

IMG-20180221-WA0009_1.jpg

IMG-20180221-WA0006_1.jpg

IMG-20180221-WA0007_1.jpg

Boa tarde Paola, a muda é sempre um período de stress pra ave.

Ela esta com comportamento normal??
Ou esta reclusa? Encorujada? Com as penas arrepiadas?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Apolo e lailo disse:

E normal ai nesse lugar e onde se encontra uma maior quantidade de penugem só a apresenta quando a ave se arrepia pra fazer a limpeza das penas blz......

Concordo com essa opinião, mas fique atenta ao comportamento se de tanto ela se coçar ela puxa as penas dela! Se ela estiver puxando aí pode ser algum problema mas nessa região eh comum ter penugem!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, matheus_bprado disse:

Boa tarde Paola, a muda é sempre um período de stress pra ave.

Ela esta com comportamento normal??
Ou esta reclusa? Encorujada? Com as penas arrepiadas?

 

 

 

3 horas atrás, matheus_bprado disse:

Boa tarde Paola, a muda é sempre um período de stress pra ave.

Ela esta com comportamento normal??
Ou esta reclusa? Encorujada? Com as penas arrepiadas?

 

Olá!! Ela esta normal. Coça como toda Calopsita e como é a primeira vez que tenho uma ave, ainda não  entendo muito bem. Ela esta alimentando, brincando... E adora um carinho!

2 horas atrás, Apolo e lailo disse:

E normal ai nesse lugar e onde se encontra uma maior quantidade de penugem só a apresenta quando a ave se arrepia pra fazer a limpeza das penas blz......

Entendi. Observei tambem que quando ela mexe nessa região e sai limpando as peninhas se cai uma ela come. É normal comer pena? Ela nnão come todas as penas só dessa região.

1 hora atrás, Leandro França disse:

Concordo com essa opinião, mas fique atenta ao comportamento se de tanto ela se coçar ela puxa as penas dela! Se ela estiver puxando aí pode ser algum problema mas nessa região eh comum ter penugem!

Então nessa região quando ela se coça as vezes tenho a impressão que ela esta puxando e as vezes só limpando,tanto é que sai aquele pozinho. E como comentei acima as vezes ela come as penas somente dessa região, é normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

Qual alimento vc fornece a ela? Eh legal além das sementes uma ração extrusada, cálcio pode ser ossiba, e alimentos naturais, milho couve, beterraba entre outras, pois pode ser alguma deficiência nutricional ela comer essas penas!

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, PaolaPacelli disse:

 

 

Olá!! Ela esta normal. Coça como toda Calopsita e como é a primeira vez que tenho uma ave, ainda não  entendo muito bem. Ela esta alimentando, brincando... E adora um carinho!

Entendi. Observei tambem que quando ela mexe nessa região e sai limpando as peninhas se cai uma ela come. É normal comer pena? Ela nnão come todas as penas só dessa região.

Então nessa região quando ela se coça as vezes tenho a impressão que ela esta puxando e as vezes só limpando,tanto é que sai aquele pozinho. E como comentei acima as vezes ela come as penas somente dessa região, é normal?

 

Bom dia Paola , quanto a ela estar comendo as penas, isso não é normal... estou com uma ave na muda também, quando cai uma pena grande (asa, rabo) ela fica brincando com ela e tal, mas comer a pena não é normal... Ela deve estar com deficiência de alguma vitamina ou nutriente.
Existem algumas vitaminas para se dar a aves em períodos de stress como a muda de pena... Mas isso varia muito, já vi veterinários discordarem uns dos outros de quais vitaminas são melhores para esse período.
Depois de uma pesquisada pois existem vários suplementos para esse fim (Ex de marcas.: Avitrin, Glicopan, PiuSana). Vai de cada criador.

Como as calopsitas escondem as doenças, é interessante levar ao um veterinário para ver essa falha, pois se ela esta arrancando as penas apenas nessa região, deve ter algo a incomodando. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, matheus_bprado disse:

 

Bom dia Paola , quanto a ela estar comendo as penas, isso não é normal... estou com uma ave na muda também, quando cai uma pena grande (asa, rabo) ela fica brincando com ela e tal, mas comer a pena não é normal... Ela deve estar com deficiência de alguma vitamina ou nutriente.
Existem algumas vitaminas para se dar a aves em períodos de stress como a muda de pena... Mas isso varia muito, já vi veterinários discordarem uns dos outros de quais vitaminas são melhores para esse período.
Depois de uma pesquisada pois existem vários suplementos para esse fim (Ex de marcas.: Avitrin, Glicopan, PiuSana). Vai de cada criador.

Como as calopsitas escondem as doenças, é interessante levar ao um veterinário para ver essa falha, pois se ela esta arrancando as penas apenas nessa região, deve ter algo a incomodando. 

Andei pesquisando e li que quando as Calopsitas estão "arrancando" penas sai sangue, no caso dela não sai. Isso procede? Quanto a vitamina vou olhar sim!

8 horas atrás, Leandro França disse:

Qual alimento vc fornece a ela? Eh legal além das sementes uma ração extrusada, cálcio pode ser ossiba, e alimentos naturais, milho couve, beterraba entre outras, pois pode ser alguma deficiência nutricional ela comer essas penas!

É um mix de ração do Reino das Aves. Ela é muito enjoada para comer, já tentei de tudo quanto é tipo tanto legumes,frutas,couve, ovo.......e ela não come nada. Só para vc ter ideia já ofereci uma única vez um pedaço de pão para ver se ela comeria e não quis também. Quando elas só aceitam um tipo de "comida" o que faz?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, PaolaPacelli disse:
31 minutos atrás, matheus_bprado disse:

 

Bom dia Paola , quanto a ela estar comendo as penas, isso não é normal... estou com uma ave na muda também, quando cai uma pena grande (asa, rabo) ela fica brincando com ela e tal, mas comer a pena não é normal... Ela deve estar com deficiência de alguma vitamina ou nutriente.
Existem algumas vitaminas para se dar a aves em períodos de stress como a muda de pena... Mas isso varia muito, já vi veterinários discordarem uns dos outros de quais vitaminas são melhores para esse período.
Depois de uma pesquisada pois existem vários suplementos para esse fim (Ex de marcas.: Avitrin, Glicopan, PiuSana). Vai de cada criador.

Como as calopsitas escondem as doenças, é interessante levar ao um veterinário para ver essa falha, pois se ela esta arrancando as penas apenas nessa região, deve ter algo a incomodando. 

Andei pesquisando e li que quando as Calopsitas estão "arrancando" penas sai sangue, no caso dela não sai. Isso procede? Quanto a vitamina vou olhar sim!

Está tudo normal a calopsita no periodo da muda se limpa mais passando o bico nas penas para que a que já estiver caindo para mudar nascer e a respeito de colocar as penas que cai no bico e ficar tipo que comendo e normal todas fazem isso até as outras pegam as penas que cai e coloca no bico a sua calopsita está na muda tudo que está acontecendo e super normal pode ficar despreocupada que logo passara essa fase como viram varias outras blz não precisa medicar sua ave só de uma boa alimentação que já e o suficiente blz.....

Quer que sua calopsita seja saudavel de verdade de só ração extrusada e couve brocolis aqui em casa as minhas só comem isso já dei de tudo que existe para fornecer para calopsita osso de siba bica pedra sementes super cria terra passaros areia mineral não adiantava de nada sementes não atendem as nescessidadea nutricionas da ave você vai encontrar tudo que sua ave precisa nesse pote ai da tudo balanceado ok fica a dica aqui comigo obtive muito susseso dai a couve o brocolis pra complementar blz aqui quando eu pego um casal e fecho pra reproduzir que ver eles acasalarem e botar e só colocar couve rapindinho eles começam rsrsrs.....

images (11).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, PaolaPacelli disse:

É um mix de ração do Reino das Aves. Ela é muito enjoada para comer, já tentei de tudo quanto é tipo tanto legumes,frutas,couve, ovo.......e ela não come nada. Só para vc ter ideia já ofereci uma única vez um pedaço de pão para ver se ela comeria e não quis também. Quando elas só aceitam um tipo de "comida" o que faz?

Paola.
É importante "insistir" para incorporar novos alimentos para sua calopsita...
Sempre coloque a disposição delas, mesmo que elas não comam, insista em deixar... por curiosidade algum dia irão experimentar... rsrs
Tente oferecer um milho verde cozido...
O Ovo as minhas aceitaram bem amassado... 
Tem que ir tentando...

Compre alguma ração extrusada e coloque misturada nas sementes...
As minhas no incio comiam as sementes e deixavam a ração, foi assim um mês quase... não comiam de jeito nenhum a ração da Nutrópica.
Ai troquei pela da Alcon e começaram a aceitar, mas sempre junto com as sementes... eu coloco numa proporção de 30% de ração e 70% de sementes.

Quando a sua começar a aceitar o ovo, compre uma ração farinhada e coloque um pouquinho quando for amassar o ovo...

Eu procuro fornecer pelo menos 2 a 3x na semana algo natural... Um Ovo, Couve, Milho Verde, maçã sem sementes...


Você vai ver o quanto a aparência da sua ave vai melhorar com uma dieta mais rica... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Compre essa que te falei e deixe só ela a disposição e agua quando a fome apertar ela come pode ter certeza disso se deixar a semente junto ela só vai na semente logo ela acostuma com a extrusada que come que e uma blz depois que ela acostumar dai coloca uma folha de couve todos os dias logo ela vai destruir ela toda também blz....

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Olá, tenho uma calopsita que está assim, além disso está com peito seco. Fiz o tratamento que o veterinário orientou (papinha de filhote,  vitamina e avitri PS) porém ela não está melhorando. 

O que você fez para cuidar da sua?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...