Jump to content

Calopsita assustada e gritando


Amandis3

Posts Recomendados

Boa tarde, gente, eu ganhei uma calopsita filhote tá com 3 dias, ela era muito arisca quando tava com o irmão dela sempre que alguém chegava perto ela ficava bufando e fazendo um barulho parecido com de uma galinha (kkk) e se você pegasse nela ela beliscava forte, mas depois que eu trouxe pra minha casa, ela tá mais calma.

Eu tenho uma outra calo, super mansa, e no começo a mais nova não deixava ela chegar perto, agora elas ficam juntinhas uma fazendo carinho na outra.

Todos os dias eu coloco a mais nova perto de mim pra amansar porque a minha outra é criada pertinho, e elas ficam juntas, porém sempre que eu tento chegar perto ela faz os barulhos ainda mas sobe no meu dedo e não belisca mais, mas ainda tem medo quando eu vou pegar ou fazer carinho..

Será se é um comportamento que vai persistir?!

E eu achava que era fêmea no começo pelas penas, mas ele é bem ativo e fica piando como se quisesse cantar coisa que a minha fêmea não faz. O que vocês acham? Vou postar as fotos

1520105924170-283007316.jpg

1520105967092-1407337958.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha uma calopsita criada na papa e bem diferente de uma arisca que foi amansada depois...... más isso vai de comportamento tem umas mais docieis e outras mais agitadas a criada na papa ela vai atras de você não importa que você pegue nela anda pra todo lado no seu corpo.... agora a que foi amansada e diferente ela vai vir no dedo com o tempo vai parar de bicar se colocar ela no ombro ela fica também más pegar ela e mais dificil más acostuma também vai da insistencia sua as vezes como falei vai do temperamento ela podera um dia aceitar carinho ou não no caso uma calopsita que era arisca e foi amansada se for criada sozinha bem capaz dela se apegar mais com o dono com o tempo..... esse assopro que ela da e normal entre as calopsitas claro que a arisca faz mais do que a mansa a mansa se não te reconhecer na hora vai fazer também que ver e quando estão no ninho chocando ficam fazendo uns barulhos estranhos e abrindo as asas pra defender o ninho... e esse filhote seu pode ser macho sim vai observando se ele vai cantar depois dos quatro meses viram uns tagarelas blz.....

Eu tenho 9 calopsitas que eram ariscas e foram amansadas e 2 criadas na papa que foi a primeira ninhada aqui de casa a dois meses atrás foi quatro ovos sobreviveu duas as outras duas morreram por ansiedade minha na primeira ninhada  agora os pais botaram de novo 3 ovos dessa vez deixei a natureza agir sozinha ontem já nasceu o primeiro agora os dois novinhos de 51 e 49 dias vivem correndo atrás de nós são uns amores agora os outros que eram ariscos e amansaram faz e correr de nós kkkkk....

20180214_184824.jpg

Editado por Apolo e lailo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Olha uma calopsita criada na papa e bem diferente de uma arisca que foi amansada depois...... más isso vai de comportamento tem umas mais docieis e outras mais agitadas a criada na papa ela vai atras de você não importa que você pegue nela anda pra todo lado no seu corpo.... agora a que foi amansada e diferente ela vai vir no dedo com o tempo vai parar de bicar se colocar ela no ombro ela fica também más pegar ela e mais dificil más acostuma também vai da insistencia sua as vezes como falei vai do temperamento ela podera um dia aceitar carinho ou não no caso uma calopsita que era arisca e foi amansada se for criada sozinha bem capaz dela se apegar mais com o dono com o tempo..... esse assopro que ela da e normal entre as calopsitas claro que a arisca faz mais do que a mansa a mansa se não te reconhecer na hora vai fazer também que ver e quando estão no ninho chocando ficam fazendo uns barulhos estranhos e abrindo as asas pra defender o ninho... e esse filhote seu pode ser macho sim vai observando se ele vai cantar depois dos quatro meses viram uns tagarelas blz.....

Eu tenho 9 calopsitas que eram ariscas e foram amansadas e 2 criadas na papa que foi a primeira ninhada aqui de casa a dois meses atrás foi quatro ovos sobreviveu duas as outras duas morreram por ansiedade minha na primeira ninhada  agora os pais botaram de novo 3 ovos dessa vez deixei a natureza agir sozinha ontem já nasceu o primeiro agora os dois novinhos de 51 e 49 dias vivem correndo atrás de nós são uns amores agora os outros que eram ariscos e amansaram faz e correr de nós kkkkk....

20180214_184824.jpg

Que lindaas!!

Então, ele já tá um pouco mais manso, e a cada dia que passa ele para de fazer o barulho, mas ainda não aceita carinho, só se eu estiver fazendo na minha outra e ele estiver perto, mas não vou desistir!! Obg, pela resposta, espero que seja macho 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...