Jump to content

Não come ração extrusada


LeandroLeiro

Posts Recomendados

Pessoal minha calopsita fez 3 meses e estou tentando ensinar ela a comer ração extrusada mais ela n aceita...estou fazendo o seguinte...de noite eu boto a ração extrusada e deixo até de manhã porque de manhã eles sentem mais fome e de tarde 12:00 quando chego da escola eu boto ração normal....estou fazendo certo?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Dar só ração não é bom para a ave, parece audável, mas rações industrializadas, principalmente as mais baratas estão cheias de conservantes tóxicos como BHA e BHT. Se ser humano precisa de uma alimentação rica , colorida e variada,  nossas ave também.

Cada aves é única e tem gostos diferentes. 

Já testei várias marcas e a mais bem aceita (ainda bem pois eles colocam conservante natural a base de Alecrim, mais caro, mas menos prejudicial) e a da MEGAZOO - PM13 para periquitos e calopsitas .   Provavavelmente porque os pellets são mais fácei de quebrar e comer. Muitas marcas parecem que colocam pedras de tão duras e difíceis de quebrar.   Comer tem que ser prazeroso, não um cansaço físico  e de quebrar o bico.

Como minhs aves ficam curiosa com tudo o que estou comendo, foi assim que as minhas começaram a comer: EU fiquei comendo na frente delas e fazendo cara de gostoso e elas quiseram e aprovaram a da Megazoo. A para Ring Necks, com pellets mais duros e maiores elas também gostaram, mas eu tenh que quebrar com as unhas e dar no bico delas. Elas adoram este carinho.

Meus periquitos preferem NUTROPICA para periquitos que a as Caopsitasn também comem de vez e quando. Experimente esta também, para periquitos, pois os pellets são fininhos e não exigem esforço para comer.

Outra dica é servir logo de manhã, feche bem o pacote depois. As aves preferem as rações sequinhas crocantes/esfarelando.  Se deixar de ua noite para outra, os pellets pegam uidade do ar e parece que ficam ruins, pois minhas aves vem animadas quando ponho a ração e depois perdem o interesse, experimente por um pouco da nova todo dia de manhã. O aroma de fresquinho pode atrair a ave.

Não misture com a semente, isso faz elas terem menos interesse pela ração pois vão comer as sementes e deixar os pellets de lado. coloque a ração em pote seprado . Coloque um ESPELHO por perto da ração, elas adoram comer se olhando ou pensam que é um companheiro comendo e vão se interesssar mais pelo alimento.

Não deixe de servir algumas vezes por semana também: Farinhadas,  ovo cozido (mais claro do que gema), verduras bem lavadas e higienizadas (couve, almeirão, escarola, rúcula, não dar alface)    cenoura cozida também é bem aceita,   maçã, pêra .

Alimentos frescos devem ser retirados da gaiola após algumas horas pois fermentam e podem ser prejudiciais a ave. Não esquecer de limpar os resíduos.

Boa sorte!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa ração extrusada da alcon da foto que postei ela muito boa os corantes são naturais as minhas só comem dela e couve e brocolis uma semana sim e outra não pois a ração e bem nutritiva nunca encha o pote como o amigo citou acima coloque pouquinho de cada vez mantenha a garrafinha bem fechada aqui em casa depois que passei dar só ração extrusada o aspecto fisico melhorou 100% peso normal não adoecem eu como criador recomendo e os veterinarios também.....

images (11).jpg

Já experimentei varias extrusadas a mais aceita foi essa dai blz....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Oii gente, minha calopsita começou a fazer umas fezes molhes depois que dei ração extrusada pra ela da marca Extrusada Sellecta Calopsita Natural com Frutas, então vcs sabem se ela causa esses efeitos iniciais? Ela nunca aceitou muito a ração extrusada, mas essa ela comeu e agora fica toda encolidinha parece que tá com dor 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, eu tava com o mesmo problema, mas preferi apelar pra forma mais regida, que é deixar a ave sentir fome! Só que eu fiquei com um pouco de pena e resolvi facilitar pra ele, molhando um pouco a ração, sem deixar boiando, mas até ela inchar um pouco, e ele terminou pegando e gostou! Agora eu fico intercalando ração, sementes e a farinhada. Tô dando a Zoo P13

Editado por Barbarasantana86
Faltou acrescentar
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Barbarasantana86 disse:

Olha, eu tava com o mesmo problema, mas preferi apelar pra forma mais regida, que é deixar a ave sentir fome! Só que eu fiquei com um pouco de pena e resolvi facilitar pra ele, molhando um pouco a ração, sem deixar boiando, mas até ela inchar um pouco, e ele terminou pegando e gostou! Agora eu fico intercalando ração, sementes e a farinhada. Tô dando a Zoo P13

Deixar a ave passar fome não é o melhor método, além de ser extremamente estressante para ela. Mas que bom que funcionou! 

Quando umedece a ração ela só pode ser oferecida por até 3 horas, depois disso pode estragar e causar problemas a ave. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...