Emiliana Postado 6 de Março de 2018 Compartilhar Postado 6 de Março de 2018 Boa noite! Sou do interior de Minas Gerais e sempre fui apaixonada por animais. Sempre tive cachorros, já tive uma maritaca também (há muito tempo atrás). Quando me casei, me mudei para um prédio onde são proibidos cachorros e gatos, então me aventurei no mundo das aves, já que na casa da minha mãe tenho 3 cães e não me acostumo de ficar sem um pet. No final de novembro de 2017 comprei uma calopsita, linda, lutino. Dei o nome de pombinha e acreditava ser fêmea, já que era muito dengosa e não cantava. Depois do carnaval ela veio a falecer. Eu não estava em casa, meu marido que presenciou a morte. Ele disse que a encontrou toda quietinhas, com o aspecto de doente e logo percebeu uma gosma no biquinho. Não demorou muito a morrer. Não estava em casa e só fiquei sabendo do acontecido quando cheguei de volta. Depois de passada a tristeza, sim, choramos muito, apesar do pouco tempo estávamos muito acostumados com ela. Procurei saber o que ela poderia ter tido e li sobre clamídia. Certa vez, acredito que no final de janeiro vi um dos olhinhos meio avermelhado, como se faltasse penas. Observei e no outro dia já apresentou melhoras, mas achei que pudesse ser algum ferimento causado pela própria unha dela. E uma outra vez acordei de manhã e ela estava no fundo da gaiola dormindo (nunca ficava assim), mas logo animou e voltou a ser a ave que era. Depois de ler, vi que as fezes eram aguadas (pra mim era urina). Esses sintomas, exceto as fezes, ocorreram uma vez cada um. Todo o tempo ela era agitada, presente e muito interativa. Infelizmente moro em uma cidade onde não existe veterinários para aves e pra falar a verdade não deu tempo de tentar ajudar minha pombinha. Pretendo comprar uma outra ave, mas gostaria de saber o que fazer para higienizar o ambiente para que se for mesmo clamídia, o meu novo pássaro não venha a sofrer com a doença. Pretendo utilizar a mesma gaiola pois está nova. Na minha cobertura tem um ninho de rolinha. Devo retirá-lo? A minha calopsita pode ter pego clamídia deles? Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 6 de Março de 2018 Compartilhar Postado 6 de Março de 2018 ou ela veio doente já, o mais provável, ou teve contato com aves doentes (pombos). Se quer um desinfetante forte, use Vancid Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados