Jump to content

Ganhei uma Calopsita Macho


Denise Andrade

Posts Recomendados

Olá boa tarde :DIMG_20180306_110836655.jpg.6d3f2146c2eeb42df34aee0fd5e62c6e.jpg

Sou nova aqui, e preciso sanar dúvidas que estão comendo meu juízo rsrs

Tenho uma Calo Fêmea Canela (essa da foto do meu perfil) super mega hiper simpática e dócil. Mas na terça feira ganhei um Macho (esse branquelo da foto). Não sei a idade, e sei que veio de PetShop.

Ele está muito assustado, é carequinha, e anda de um lado para o outro  dentro da gaiola, só se acalma quando a fêmea se aproxima. Ele não ataca, apenas se afasta quando aproximamos e se tentarmos pegá-lo ele belisca muito forte a ponto de tirar sangue do dedo. Confesso que estou com medo das beliscadas na hora de amansar. Mas não tem jeito.

Minha dúvida é:

Pelo fato da fêmea ser dócil, haveria a possibilidade dele amansar vendo o comportamento dela? Ou se isso facilitaria o processo de amansá-lo?

Ele está na quarentena, não sei como ele foi criado então não os deixo juntos, isso está correto?

Tem apenas 2 dias que ele está comigo, quando posso soltá-lo para iniciar o processo difícil de amansar?

Bjs em todos

 

Editado por Denise Andrade
.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha uma calopsita arisca pra amansar tem que insistir em tomar as famosas bicadas que doi pra caramba nunca uma calopsita arisca vai amansar completamente como uma criada na papa ela vai parar de bicar vai subir no dedo se deixar no ombro ela vai ficar talvés não aceite carinho ou aceita  quando for pegala ela vai esquivar más com insistência ela vem então vai da sua insistência mesmo agora filhotes mansos na papa e outra coisa não correm vem atrás da gente quer ficar o dia todo com a gente se cria uma afinidade muito grande más e isso ai as ariscas umas tem o temperamento mais forte outras são mais docies isso manda muito más cabê a você amansala blz......

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Olha uma calopsita arisca pra amansar tem que insistir em tomar as famosas bicadas que doi pra caramba nunca uma calopsita arisca vai amansar completamente como uma criada na papa ela vai parar de bicar vai subir no dedo se deixar no ombro ela vai ficar talvés não aceite carinho ou aceita  quando for pegala ela vai esquivar más com insistência ela vem então vai da sua insistência mesmo agora filhotes mansos na papa e outra coisa não correm vem atrás da gente quer ficar o dia todo com a gente se cria uma afinidade muito grande más e isso ai as ariscas umas tem o temperamento mais forte outras são mais docies isso manda muito más cabê a você amansala blz......

Entendi!!!

Muito obrigada pelo retorno.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...