Jump to content

Dificuldade na migração semente/ração.


maucordini

Posts Recomendados

Bom dia amigos,

Li diversos relatos de calopsitas com dificuldades na migração, porém não sanei uma duvida que tenho.

Comprei uma calopsita muito mansa há +- um mês, ela deve ter agora 3/4 meses de vida. Comprei ela comendo apenas sementes, mais específico só sementes pequenas(alpiste).

Segui a risca o processo de migração, porém eu notei que ela não tava comendo nada da ração e selecionava freneticamente os grãos de semente. Quando o último grão de semente acabava, ela ficava muito inquieta, gritando de fome, andando de um lado pro outro na gaiola, parecendo que o mundo ia acabar. Tenho pena de deixar ela passar um pouco de fome, pois ela é apenas um filhote. Comprei na internet um saco da ração megazoo pm13. Enquanto a ração megazoo nao chega, comprei a ração Nutropica Seleção Natural, que contem sementes e ração juntas, de vez em quando ele dá umas bicadas na ração, mas não sei se come ou se joga fora.

Minha duvida é, o quanto de fome é saudável deixar a ave passar, para condicionar ela comer ração? O alimento estando a disposição, a ave prefere passar fome do que comer ração, ou uma hora ela vai ceder? 

Link para compartilhar
Share on other sites

E o seguinte de fome ela não morre testei varios tipos de comida mix de sementes osso de siba bica pedra grit mineral varias ração extrusada a que elas mais gostaram foi dessa dai da foto essa pm13 ai elas não gostaram muito não quando foi pra mudar deixei sem sementes só com a extrusada reclamaram no primeiro dia más comeram no segundo nem lembravam da sementes se for mudar mude logo pra extrusada porque se deixar as sementes elas preferem as sementes e não atendem as nescessidades da ave blz quanto a extrusada e de tudo um pouco e balanceado precisa ver como elas melhoram filhotes que crio na papa dou a extrusada na seringa coloco ela pra amolecer faço a papa e dou ficam muito sadios e até mesmo os pais quando tratam os filhotes no bico comendo extrusada e outro nivel o desenvolvimento do filhote então recomendo essa dai da alcon e é claro que tem que complementar com uma couve brocolis etc..... blz.....

images (11).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

E o seguinte de fome ela não morre testei varios tipos de comida mix de sementes osso de siba bica pedra grit mineral varias ração extrusada a que elas mais gostaram foi dessa dai da foto essa pm13 ai elas não gostaram muito não quando foi pra mudar deixei sem sementes só com a extrusada reclamaram no primeiro dia más comeram no segundo nem lembravam da sementes se for mudar mude logo pra extrusada porque se deixar as sementes elas preferem as sementes e não atendem as nescessidades da ave blz quanto a extrusada e de tudo um pouco e balanceado precisa ver como elas melhoram filhotes que crio na papa dou a extrusada na seringa coloco ela pra amolecer faço a papa e dou ficam muito sadios e até mesmo os pais quando tratam os filhotes no bico comendo extrusada e outro nivel o desenvolvimento do filhote então recomendo essa dai da alcon e é claro que tem que complementar com uma couve brocolis etc..... blz.....

images (11).jpg

Vou esperar a Megazoo pm13 chegar e testar aos poucos, caso nao funcione também tentarei comprar essa aí da alcon. Mas substiuir o alimento assim bruscamente não é recomendado né? Ele fica muito agitado quando está com fome. Sinto pena.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Aqui nunca tive poblema más agora até os que nascem já não conhecem outra comida a não ser a extrusada...couve e brocolis.....más blz e isso ai foi só uma dica que pra mim deu certo blz.......

Claro, agradeço imensamente a sua ajuda. Só tenho receio de trocar assim de um dia pro outro e ela parar de comer e acabar desenvolvendo alguma doença proveniente da desnutrição. 

Editado por maucordini
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele está novinho ainda você está dando papinha? Você poderia dar uma farinhada...pra evitar que ele fique desnutrido você pode dar uma vitamina(polivitaminaco) por uma semana mais não de muito pois é filhote ainda 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu bebê nunca conseguiu comer Nutropica, pois é muito duro.

Recomendo o GERMINEX da Megazoo para fazer transição para alimentos mais sólidos.

espiga de milho cozido , ovo cozido, cenoura cozida , brócolis cozido, servidos mornos para frio, em geral , a ave aceita bem.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, LeandroLeiro disse:

Ele está novinho ainda você está dando papinha? Você poderia dar uma farinhada...pra evitar que ele fique desnutrido você pode dar uma vitamina(polivitaminaco) por uma semana mais não de muito pois é filhote ainda 

Você poderia me indicar uma farinhada boa? Irei comprar hoje. E como devo servir a farinhada? Junto com a semente e ração ou em um pote separado?

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem a farinhada da nutropica mais você pode fazer em casa pão com leite líquido ou faz uma farinhada de ovo cozido pois da pra você fazer em casa só pesquisar no YouTube.......você pode botar junto com a ração ou separado mais acho difícil ele comer separada.....

Uma ração boa e a ração extrusada compra uma que é toda colorida pois são fáceis para ele comer você junta a farinhada a rações e a ração extrusada tudo junto mais bote em maior quantidade a ração extrusada e a farinhada foi assim que minha calopsita aprendeu a comer ração extrusada

Uma vitamina também não faz mal mais se for da à vitamina...dê pouco uma semana já tá bom pois é filhote...fiz assim com minha calopsita pois ele ficou um tempo desnutrido então eu dei vitamina(polivitaminaco) se o bebedouro for pequeno então bote 5 gotas se for grande bote 10 não se esqueça de trocar a agua todo dia de manhã..... dê pouco tempo é filhote e ele ainda não aguenta a química....toma sol com ele de manhã cedo ou no final da tarde....espero ter ajudado boa sorte!

Na embalagem da vitamina tem as instruções que pode te ajudar mais também

Relaxe esse barulho que eles fazem é normal dos filhotes o meu ficava assim pois se ele ficar assim pegue ele faça carinho bote ele no seu ombro acalme ele foi assim que o meu foi parando mais até hoje 3 meses ele as vezes faz quando me vê

Você pode comprar também um bastão de sementes de calopsita eles adoram eles ficam testando a força do bico pode ser que ele demore de bicar pois ainda está se acostumando olhe também a validade 

Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas assim como outras aves NÃO produzem enzimas para digerir a lactose do leite.

Alimento que levam leite podem fazer muito mal, podem não matar a ave mas vai predispor a mesma a outras doenças , pois desordens digestivas baixam a imunidade...

Farinhadas de ovo da marca NUTRAL são bem aceitas,  e da marca CEDÉ que você encontra no site da TERRA DOS PASSAROS , é cara, mas de boa qualidade. 

Minhas aves não gostaram a da Nutrópica 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...