Jump to content

Bico


ACruz

Posts Recomendados

Oi gente! Queria saber se o bico do meu filho tá normal. Ele tá com quase 4 meses e tá na papa ainda. Atualmente mudei pra 2x ao dia(manhã e noite). Sementes ele descasca certinho e parte todinha e deixa cair, não vejo ele engolindo nada, tb não sinto nada no papo dele, o fundo da gaiola e o chão é cheio d semente e ração boa, é normal? ele ainda tá aprendendo?  Ou o fato dele já saber descascar e partir ele já deveria comer? Se eu pegar uma fêmea q já saiba comer ajudaria? A ração acho dura igual pedra então eu parto um pouco antes e dar a ele e coloco umas inteiras misturada. Na gaiola e playground dele tem ração (Alcon), farinhada (não lembro a marca) e sementes (Megazoo com frutas e legumes), tem brinquedos pra desgastar o bico. Fruta, legumes e verduras ele tem medo d chegar perto kkk. Mas couve ele gosta. Desculpa o textão mas é minha primeira calopsita.Obrigada desde já.

PhotoGrid_1520514596015.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Manhoso d+++ ele....tá aki me chamando pra comer, é difícil mas vou me segurar.kkkkk

Se eu pegar uma fêmea mais velha pra ele será q se anima a comer vendo ela?

Só fico com medo dele ficar arisco comigo e meu marido se a fêmea for arisca tb...

Link para compartilhar
Share on other sites

Vai reduzindo a papa. Daqui um tempo passa para apenas uma vez ao dia. E depois tire de vez. Se deixar ele na papa por muito tempo o bico vai crescer por não ter com o que desgastar.

Acho pouco provável ele se tornar arisco. Faz bem tem uma companheira, mas se fosse você pegaria uma fêmea também mansa e na idade dele.

A ração da alcon é de ótima qualidade, mas se ele não está comendo tenta trocar a ração. Eu uso a da megazoo pm13. É pequena e fácil de quebrar.1

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...