Jump to content

Quando posso por o ninho ?


GABRIEL PRAXEDES

Posts Recomendados

Bom dia amgs

A mais ou menos uma semana atrás, comprei uma calopsita Albina fêmea para colocar com meu macho Silvestre.

As vezes os dois se bicam, mas não é nada de mais ! Agr que passou uma semana, eles estão mais acostumados um com o outro, mais ainda se bicam as vezes '

Eu gostaria de saber quando eu  jq instalar o ninho na gaiola, ou é melhor esperar mais algum tempo ?

Aguardo ansiosamente algumas respostas ! Obgg '

1520768631709-288112872.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que ver se a idade da femêa está na hora dela poder reproduzir...... o macho já consegue galar a femêa apartir dos 8 meses isso não quer dizer que ele ira galar todos os ovos.... apartir de 12 meses a probabilidade dele galar todos os ovos será maior........ a femêa por exemplo a idade ideal para ela reproduzir e 18 meses más já vi casos delas botar com 7 meses pois o dono insentivou colocando o ninho as vezes mesmo sem colocar o ninhos elas podem botar no fundo da gaiola antes de completar os 18 meses dai vem a questão se elas botarem antes de 12 meses correm o risco de ficar ovo entalado e ela vir a morrer então e isso ai pode acontecer ou não verifique a idade dela antes de colocar o ninho pois pode vir a você perder ela blz......

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, GABRIEL PRAXEDES disse:

Mto obg ! Ela tem sim mais que 12 meses e macho tem sim mais que 8 meses, porém eles estão juntos a pouco tempo ! E eu gostaria de saber se ja posso colocar o ninho !

 

10 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Tem que ver se a idade da femêa está na hora dela poder reproduzir...... o macho já consegue galar a femêa apartir dos 8 meses isso não quer dizer que ele ira galar todos os ovos.... apartir de 12 meses a probabilidade dele galar todos os ovos será maior........ a femêa por exemplo a idade ideal para ela reproduzir e 18 meses más já vi casos delas botar com 7 meses pois o dono insentivou colocando o ninho as vezes mesmo sem colocar o ninhos elas podem botar no fundo da gaiola antes de completar os 18 meses dai vem a questão se elas botarem antes de 12 meses correm o risco de ficar ovo entalado e ela vir a morrer então e isso ai pode acontecer ou não verifique a idade dela antes de colocar o ninho pois pode vir a você perder ela blz....

Mto obgdo

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...