Sophia2410Lola Postado 12 de Março de 2018 Compartilhar Postado 12 de Março de 2018 Oi gente eu sei que pode dar bolacha de agua e sal,pipoca,pão,pra calopsita,pão a Lola não gosta,mas come uma bolacha de agua e sal inteira,e mal deixa seu companheiro mordiscar a bolacha,kkkk,pipoca dou as vezes,mas a bolacha dou uma por dia,ela e o macho comem,o macho come só o farelinho que ela deixa pq ela ama essa bolacha e sempre que eu meu pai vamos tomar café ela vem pedir...E eu e ele morremos de dó,já que minha mãe não dá porque diz que ela vai "ficar gorda",mas essa quantia de bolacha('1 por dia) posso dar? obs:Eles comem nutropica Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 12 de Março de 2018 Compartilhar Postado 12 de Março de 2018 Oi tudo bem? O ideal é que ofereçam alimentos mais naturais como couve, milho verde, gilo, beterraba ou cenoura! Eu algumas vezes tbm dou bolacha de água e sal para as minhas mas umas duas vezes no mês! Pois elas realmente podem engordar! E não tem muito valor nutritivo! Mas esta é apenas minha opinião! Boa sorte com eles depois nos apresente com fotos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 12 de Março de 2018 Compartilhar Postado 12 de Março de 2018 (editado) Concordo com o colega acima. Não há nenhum motivo racional para dar bolacha. As aves são acostumadas com aquilo que damos para elas e bolacha, pipoca e pão não fazem nada bem. Como um petisco acho OK, como alimentação todos os dias não. Editado 12 de Março de 2018 por Rogério M. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sophia2410Lola Postado 12 de Março de 2018 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2018 (editado) 1 hora atrás, Rogério M. disse: Concordo com o colega acima. Não há nenhum motivo racional para dar bolacha. As aves são acostumadas com aquilo que damos para elas e bolacha, pipoca e pão não fazem nada bem. Como um petisco acho OK, como alimentação todos os dias não. @Rogério M. e @Leandro Françaobrigada,ela come arroz,algumas frutas,e alguns legumes,vou começar a dar com menos frequencia,fora as frutas que já são inclusas na ração,peguei ela a pouco tempo,ela tem 4 meses,é bem mansa,ainda está em fase de amansamento,mas já veio bem mansinha,está só se adaptando comigo,e por conta disso está algumas gramas abaixo do peso,por isso a veterinaria recomendou a farinhada da nutropica e biscoito,mas vou dar com menos frequencia Editado 12 de Março de 2018 por Sophia2410Lola Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina THE COCKATIEL ♥ Postado 1 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2018 Em 12/03/2018 at 10:54, Sophia2410Lola disse: @Rogério M. e @Leandro Françaobrigada,ela come arroz,algumas frutas,e alguns legumes,vou começar a dar com menos frequencia,fora as frutas que já são inclusas na ração,peguei ela a pouco tempo,ela tem 4 meses,é bem mansa,ainda está em fase de amansamento,mas já veio bem mansinha,está só se adaptando comigo,e por conta disso está algumas gramas abaixo do peso,por isso a veterinaria recomendou a farinhada da nutropica e biscoito,mas vou dar com menos frequencia Arroz cru faz mal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 2 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2018 A questão da farinha branca e do açúcar. Não faz bem para Humanos, não fará bem para a Calopsita. Esses engordam e acabam prejudicando o funcionamento do fígado e sobrecarregando o rim. Produtos como torradas, pão, biscoitos de polvilho contém sal. Aves adoram , mas não são bem vindos nem como petiscos. Alimente sua Calopsita com frutas e verduras frescas. Produtos com gorduras como bolachas e chocolates não tem valor nutricional nenhum. Se quiser dar pipoca, estourar sem sal e sem óleo. Coloque o milho dentro de um saco de papel (aqueles que a padaria coloca o pão para o cliente), estoure no microondas. Deixe esfriar e dê para a Calopsita. Quanto ao arroz, cozinhe sem óleo e sem sal, somente em água. Mas veja bem, isso servirá de petisco. Eu prefiro muitas vezes o básico: farinhada, extrusada, farinhada e mix de sementes. No máximo uma couve, jiló, maçã e cenoura. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sophia2410Lola Postado 19 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril de 2018 Em 02/04/2018 at 09:50, MJujulieta disse: A questão da farinha branca e do açúcar. Não faz bem para Humanos, não fará bem para a Calopsita. Esses engordam e acabam prejudicando o funcionamento do fígado e sobrecarregando o rim. Produtos como torradas, pão, biscoitos de polvilho contém sal. Aves adoram , mas não são bem vindos nem como petiscos. Alimente sua Calopsita com frutas e verduras frescas. Produtos com gorduras como bolachas e chocolates não tem valor nutricional nenhum. Se quiser dar pipoca, estourar sem sal e sem óleo. Coloque o milho dentro de um saco de papel (aqueles que a padaria coloca o pão para o cliente), estoure no microondas. Deixe esfriar e dê para a Calopsita. Quanto ao arroz, cozinhe sem óleo e sem sal, somente em água. Mas veja bem, isso servirá de petisco. Eu prefiro muitas vezes o básico: farinhada, extrusada, farinhada e mix de sementes. No máximo uma couve, jiló, maçã e cenoura. eu lhe alimento dessa forma,mas dava bolacha como um petisco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.