Jump to content

posso dar?


Sophia2410Lola

Posts Recomendados

Oi gente eu sei que pode dar bolacha de agua e sal,pipoca,pão,pra calopsita,pão a Lola não gosta,mas come uma bolacha de agua e sal inteira,e mal deixa seu companheiro mordiscar a bolacha,kkkk,pipoca dou as vezes,mas a bolacha dou uma por dia,ela e o macho comem,o macho come só o farelinho que ela deixa pq ela ama essa bolacha e sempre que eu meu pai vamos tomar café ela vem pedir...E eu e ele morremos de dó,já que minha mãe não dá porque diz que ela vai "ficar gorda",mas essa quantia de bolacha('1 por dia) posso dar?

obs:Eles comem nutropica

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi tudo bem?

 

O ideal é que ofereçam alimentos mais naturais como couve, milho verde, gilo, beterraba ou cenoura! Eu algumas vezes tbm dou bolacha de água e sal para as minhas mas umas duas vezes no mês! Pois elas realmente podem engordar! E não tem muito valor nutritivo! 

Mas esta é apenas minha opinião! 

 

Boa sorte com eles depois nos apresente com fotos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com o colega acima. 

Não há nenhum motivo racional para dar bolacha. As aves são acostumadas com aquilo que damos para elas e bolacha, pipoca e pão não fazem nada bem. Como um petisco acho OK, como alimentação todos os dias não. 

Editado por Rogério M.
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rogério M. disse:

Concordo com o colega acima. 

Não há nenhum motivo racional para dar bolacha. As aves são acostumadas com aquilo que damos para elas e bolacha, pipoca e pão não fazem nada bem. Como um petisco acho OK, como alimentação todos os dias não. 

@Rogério M. e @Leandro Françaobrigada,ela come arroz,algumas frutas,e alguns legumes,vou começar a dar com menos frequencia,fora as frutas que já são inclusas na ração,peguei ela a pouco tempo,ela tem 4 meses,é bem mansa,ainda está em fase de amansamento,mas já veio bem mansinha,está só se adaptando comigo,e por conta disso está algumas gramas abaixo do peso,por isso a veterinaria recomendou a farinhada da nutropica e biscoito,mas vou dar com menos frequencia 

Editado por Sophia2410Lola
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 12/03/2018 at 10:54, Sophia2410Lola disse:

@Rogério M. e @Leandro Françaobrigada,ela come arroz,algumas frutas,e alguns legumes,vou começar a dar com menos frequencia,fora as frutas que já são inclusas na ração,peguei ela a pouco tempo,ela tem 4 meses,é bem mansa,ainda está em fase de amansamento,mas já veio bem mansinha,está só se adaptando comigo,e por conta disso está algumas gramas abaixo do peso,por isso a veterinaria recomendou a farinhada da nutropica e biscoito,mas vou dar com menos frequencia 

Arroz cru faz mal?

Link para compartilhar
Share on other sites

A questão da farinha branca e do açúcar. Não faz bem para Humanos, não fará bem para a Calopsita. Esses engordam e acabam prejudicando o funcionamento do fígado e sobrecarregando o rim. Produtos como torradas, pão, biscoitos de polvilho contém sal. Aves adoram , mas não são bem vindos nem como petiscos. Alimente sua Calopsita com frutas e verduras frescas. Produtos com gorduras como bolachas e chocolates não tem valor nutricional nenhum. Se quiser dar pipoca, estourar sem sal e sem óleo. Coloque o milho dentro de um saco de papel (aqueles que a padaria coloca o pão para o cliente), estoure no microondas. Deixe esfriar e dê para a Calopsita. Quanto ao arroz, cozinhe sem óleo e sem sal, somente em água. Mas veja bem, isso servirá de petisco. Eu prefiro muitas vezes o básico: farinhada, extrusada, farinhada e mix de sementes. No máximo uma couve, jiló, maçã e cenoura. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 02/04/2018 at 09:50, MJujulieta disse:

A questão da farinha branca e do açúcar. Não faz bem para Humanos, não fará bem para a Calopsita. Esses engordam e acabam prejudicando o funcionamento do fígado e sobrecarregando o rim. Produtos como torradas, pão, biscoitos de polvilho contém sal. Aves adoram , mas não são bem vindos nem como petiscos. Alimente sua Calopsita com frutas e verduras frescas. Produtos com gorduras como bolachas e chocolates não tem valor nutricional nenhum. Se quiser dar pipoca, estourar sem sal e sem óleo. Coloque o milho dentro de um saco de papel (aqueles que a padaria coloca o pão para o cliente), estoure no microondas. Deixe esfriar e dê para a Calopsita. Quanto ao arroz, cozinhe sem óleo e sem sal, somente em água. Mas veja bem, isso servirá de petisco. Eu prefiro muitas vezes o básico: farinhada, extrusada, farinhada e mix de sementes. No máximo uma couve, jiló, maçã e cenoura. 

eu lhe alimento dessa forma,mas dava bolacha como um petisco

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...