Caroline Penha Postado 14 de Março de 2018 Compartilhar Postado 14 de Março de 2018 Olá, queridos! Minha calopsita não toma banho na "banheira" que eu deixo disponível para ela, porém quando eu vou tomar banho a deixo no chão do banheiro comigo, por vontade própria ela fica perto e se molha toda com os respingos de água (isso quando não vai pra debaixo do chuveiro mesmo). Minha dúvida é se eu preciso seca-la depois, na primeira vez eu sequei com uma toalha e depois ainda com um secador, depois deixei ela secar sozinha, mas tive medo dela ficar doente. Moro no Nordeste e aqui é extremamente quente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 14 de Março de 2018 Compartilhar Postado 14 de Março de 2018 Não precisa secar como vc diz aí é muito quente pode deixar que ela se seca sozinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lempickamayumi@gmail.com Postado 18 de Março de 2018 Compartilhar Postado 18 de Março de 2018 Não use secador! aí sim vai deixá-la doente. Deixa ela secar naturalmente em local ventilado , mas sem correntes de ar. Secar o excesso com a toalhinha não tem problemas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lehh Abreu Postado 3 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2019 Eu dei banho em minha calopsita e após o banho ela está tremendo mesmo estando no sol e normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 3 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2019 Os meus tomam banho no quintal e deixo uma gaiola no sol e outra na sombra pra eles escolherem . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 3 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2019 26 minutos atrás, Lehh Abreu disse: Eu dei banho em minha calopsita e após o banho ela está tremendo mesmo estando no sol e normal? Você deu banho como??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 3 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2019 2 horas atrás, Nascimento disse: Você deu banho como??? Quando ela vai tomar banho a calopsita entra junto . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 3 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2019 39 minutos atrás, Ruz disse: Quando ela vai tomar banho a calopsita entra junto . Jesus. Tenho fé que um dia o povo vai aprender que gente é gente e bicho é bicho. 47 minutos atrás, Ruz disse: Quando ela vai tomar banho a calopsita entra junto . na verdade essa do chuveiro é a postagem antiga. Pergunte na pessoa q postou recentemente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ScheilaDje Postado 18 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2021 Em 03/11/2019 at 17:09, Nascimento disse: Jesus. Tenho fé que um dia o povo vai aprender que gente é gente e bicho é bicho. E EU TENHO FÉ QUE AS PESSOAS AINDA VAÕ CUIDAR DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS, E NÃO SE IMPORTAR COM A MANEIRA EM QUE CADA UM CUIDA DE SEUS BICHINHOS.... PARA MIM A MINHA CALOPSITA É COMO UMA CRIANÇA PELO MENOS DOU AMOR PRA ELA COMO SE FOSSE UMA. !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thadeo Postado 7 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2021 Em 18/02/2021 at 19:26, ScheilaDje disse: Olá ScheilaBje, Me chamo Thadeo e sou biólogo. Não se trata sobre como você quer cuidar das suas calopsitas e sim como você deve cuidar para que a saúde delas sejam mantidas. As aves possuem uma proteção 'oleosa' em suas penas,o que faz com que a água seja repelida em suas asas, a distribuição desse 'óleo' ocorre quando a ave se limpa e faz o movimento de 'pentear' suas penas. Ao inserir sua calopsita em uma possível solução que possua sabonete/sabão/shampoo/detergente sua calopsita estará perdendo sua proteção e isso será danoso para elas. Quando adquirimos um animal, devemos ter em mente a especificidade dos cuidados relacionados à espécie. Caso necessite de alguma informação, procurem em locais que possuem fontes confiáveis e verídicas, não em fóruns, pois esses compartilham informações baseadas no senso comum e pessoais, ou seja, não confiáveis. Consulte SEMPRE um veterinário. Grato. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.