Jump to content

Preciso secar a calopsita?


Caroline Penha

Posts Recomendados

Olá, queridos! Minha calopsita não toma banho na "banheira" que eu deixo disponível para ela, porém quando eu vou tomar banho a deixo no chão do banheiro comigo, por vontade própria ela fica perto e se molha toda com os respingos de água (isso quando não vai pra debaixo do chuveiro mesmo). Minha dúvida é se eu preciso seca-la depois, na primeira vez eu sequei com uma toalha e depois ainda com um secador, depois deixei ela secar sozinha, mas tive medo dela ficar doente. Moro no Nordeste e aqui é extremamente quente.

20180314_120603.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
39 minutos atrás, Ruz disse:

Quando ela vai tomar banho a calopsita entra junto .

Jesus. 

Tenho fé que um dia o povo vai aprender que gente é gente e bicho é bicho.

47 minutos atrás, Ruz disse:

Quando ela vai tomar banho a calopsita entra junto .

na verdade essa do chuveiro é a postagem antiga. Pergunte na pessoa q postou recentemente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 03/11/2019 at 17:09, Nascimento disse:

Jesus. 

Tenho fé que um dia o povo vai aprender que gente é gente e bicho é bicho.

E EU TENHO FÉ QUE AS PESSOAS AINDA VAÕ CUIDAR DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS, E NÃO SE IMPORTAR COM A MANEIRA EM QUE CADA UM CUIDA DE SEUS BICHINHOS.... PARA MIM A MINHA CALOPSITA É COMO UMA CRIANÇA PELO MENOS DOU AMOR PRA ELA COMO SE FOSSE UMA. !!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
Em 18/02/2021 at 19:26, ScheilaDje disse:

 

Olá ScheilaBje,

Me chamo Thadeo e sou biólogo. 

Não se trata sobre como você quer cuidar das suas calopsitas e sim como você deve cuidar para que a saúde delas sejam mantidas. 

As aves possuem uma proteção 'oleosa' em suas penas,o que faz com que a água seja repelida em suas asas, a distribuição desse 'óleo' ocorre quando a ave se limpa e faz o movimento de 'pentear' suas penas. Ao inserir sua calopsita em uma possível solução que possua sabonete/sabão/shampoo/detergente sua calopsita estará perdendo sua proteção e isso será danoso para elas.

Quando adquirimos um animal, devemos ter em mente a especificidade dos cuidados relacionados à espécie.

Caso necessite de alguma informação, procurem em locais que possuem fontes confiáveis e verídicas, não em fóruns, pois esses compartilham informações baseadas no senso comum e pessoais, ou seja, não confiáveis.

Consulte SEMPRE um veterinário.

Grato. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...