Jump to content

Como dar vinagre de maçã pra minha calopsita


LeandroLeiro

Posts Recomendados

Olá pessoal boa tarde... aqui sempre fica uns pombo invadindo minha garagem onde fica minha calopsita e fiquei sabendo que vinagre de maçã evita piolhos e ácaros só que não sei como usar aqui não tem borrifador e não vendem borrifador aqui e ele não toma banho na banheira então eu encho a boca de água e de longe espirro nele podem me ajudar como usar o vinagre de maçã? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Leandro olha eu tenho duas calopsitas e elas ficam na garagem também, e aqui está aparecendo pardais e pombos, eu costumo limpar o viveiro sempre que eu posso com água sanitária e vinagre.

Eu não passo na calopsita o vinagre porque acho q o ph é ácido e pode acertar nos olhos ou mesmo a pele dela..

Mas muitas pessoas usam e dão super certo.

Mas eu acho que se higienizar bem o ambiente , você não vai ter problemas de piolho

Ah e sempre que ver fezes de aves no chão da sua garagem higieniza com água sanitária...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Você anda cuspindo na sua calopsita? kkkk... inédita essa, mas é sem catarro né? lol

Borrifador vende em loja de R$1,99; em loja onde vende coisas de plásticos; supermercados etc. Impossível não ter em sua cidade, caso não tenha compre pelo mercado livre, possui correios? kkkk. 

Coloque 5 gotas de vinagre de maçã em cada 100ml de água, coloque na banheira ou no borrifador... se você der banho de sol em suas calopsitas durante uns 30 minutos no sol de manhã cedo com certeza elas vão se refrescar e entrarão na banheira... elas precisam de sol no período da manhã ou final da tarde.

Desculpe-me a brincadeira, não consegui evitar. Abraço! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O propósito do vinagre de maçã é no caso de surto de piolhos e para a Megabactéria. Se sua Calopsita não tem contato com os pombos, não necessita usar o vinagre de maçã. Para desinfetar as gaiolas use Vancid 10 ou Herbalvet. 

O propósito do vinagre de maçã é no caso de surto de piolhos e para a Megabactéria. Se sua Calopsita não tem contato com os pombos, não necessita usar o vinagre de maçã. Para desinfetar as gaiolas use Vancid 10 ou Herbalvet. Não deixe sua Calopsita ter contato com aves soltas na natureza. Elas trazem doenças. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...