Bruna matos Postado 14 de Março de 2018 Compartilhar Postado 14 de Março de 2018 Oi gente, boa noite. Hoje eu comprei 2 calopsitas uma cb silvestre provavelmente macho e outra cb perola femea. O rapaz que me vendeu disse que tem em torno de 45 dias e que ja come sozinha. Mais eu n tenho certeza. Comprei por que tenho 2 que nao formam casal de jeito nenhum. E vou dar mais um tempo ate essas completarem idade, se nao formar vou trocar o casal e colocar cm essas. Uma hr eu acerto. Minhas duvidas sao. *Com 45 dias eu teria que dar papa para elas? Ou pode ser que realmente estejam desmamadas. Vou observar pra ver se estao comendo *Nao queria amansar elas , se eu tiver que dar a papa provavelmente vao ficar mansa certo? T-T Elas mansas formam casal de boa? Pq meu casal que n forma, a femea é bem mansa. E eu acho que pode ser por isso tbm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 15 de Março de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2018 Acabei dando a papinha para eles agr, estavam morrendo de fome T-T , dei a quantidade que eles aceitaram 6 a 7 ml pra cada. E acabei descobrindo que o macho tem um pedaço da parte de baixo do bico quebrada :c 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 15 de Março de 2018 Compartilhar Postado 15 de Março de 2018 Os meus com 58 e 56 dias parei com a papa pois via eles comendo acho que era bom você dar por mais uns 10 dias e vai observando se eles comem sozinho dai para de dar que eles seviram.....sobre ser mansa e mais complicada a reprodução más não e impossivel e só ter paciência que uma hora da certo e outra calopsita arisca não tem muita graça não apesar que as ariscas não cobram da gente a companhia como as mansas rsrsrs...... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 15 de Março de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2018 Olha so o bico dele, so desse lado que é assim do outro é normal. Isso é bico quebrado msm , ou seria alguma doença? Sera que ele vai aprender a comer normalmente? @Apolo e lailo 4 horas atrás, Apolo e lailo disse: Os meus com 58 e 56 dias parei com a papa pois via eles comendo acho que era bom você dar por mais uns 10 dias e vai observando se eles comem sozinho dai para de dar que eles seviram.....sobre ser mansa e mais complicada a reprodução más não e impossivel e só ter paciência que uma hora da certo e outra calopsita arisca não tem muita graça não apesar que as ariscas não cobram da gente a companhia como as mansas rsrsrs...... Vou fazer isso msm, dar papinha por um tempinho.. Obg 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 15 de Março de 2018 Compartilhar Postado 15 de Março de 2018 Isso e uma má formação desse lado não vai atrapalhar ele a se alimentar pois usam mais essa parte da ponta do bico pra quebrar o alimento quem sabe com o tempo essa falha não concerta...... olha uma dica ai esse saco de extrusada no mercado livre está 119.00 frete gratis e o memo da garrafinha enquanto a garrafinha sai 16.00 com o frete a mesma quantidade da garrafinha sai 6.00 no saco vem em media 20 garrafinhas a validade e 18 meses serve pra periquitos argaponis e calopsita aqui nos pet shop as garrafinhas são em media 17.00 e 18.00 reais só uso extrusada já faz uns 4 meses as calopsitas ficam outro nivel peso plumagem reprodução e claro que dou uma couve ou brocolis as vezes más compensa comprar de saco quem tem muita não da conta de comprar as garrafinhas não aqui vou gastar 4 sacos por ano 480.00 reais em media antes gastava o dobro ou mais se não fosse esses sacos ai fica dica blz.... Como tenho muita garrafinha vazia abro o saco e coloco dentro dai quando acaba vou enchendo de novo e fecho o saco bem fechado más se quiser tirar do saco e colocar em garrafas de coca de 2 litros e só lavar e por de cabeça pra baixo secar bem que da certo e colocar sempre em poucas quantidades no cocho que eles não gostam dela velha no cocho.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 1 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2018 Ei. ..respondendo a sua dúvida a respeito da reprodução de calopsita mansa...é o seguinte...aqui em casa eu tenho 12 casais todos mansinhos...mansinhos mesmo...e se reproduzem....basta vc colocar o ninho na gaiola deles em um lugar sossegado da casa (o ninho estimula a postura) e vc verá q logo eles estarão acasalando...mas antes disso faça exames no casal para descartar vermes ou uma eventual doença. ( diga-;se de passagem é muito importante fazer exames periodicamente neles ..ok? Boa sorte! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 1 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2018 Ops!! Corrigindo ....nao tenho 12 casais ...tenho 12 calopsitas ...sendo 5 casais e duas fêmeas! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 1 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2018 Como a gilva disse o meu segundo casal o filhote nasceu Aki eu tive q cuidar na papinha ele q os pais variam bastante nele....ele eh muito manso a ponto de deixar a fêmea pra via pedir carinho pra mim mas logo ele lembra dela ou ela chama ele e ele volta....estão nos primeiros filhotes deles.... Então não creio q ave mansa interfere na formação de casal!!!!! Principalmente se eles não perderem contato com outras calopsitas!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 1 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 1 de Abril de 2018 Obg por esclarecer minhas duvidas e pelas dicas gente @gilva @Leandro França @Apolo e lailo vou dar tempo pra eles. E colocar os ninhos mais no alto, talvez eles gostem mais. fico com um pouco de receio tbm deles n formarem casal mas n tenho mt pressa, so fico um pouco anciosa de saber como vao ser os filhotinhos, de cuidar e ficar com eles kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.