Jump to content

Filhote de calopsita


Bruna matos

Posts Recomendados

Oi gente, boa noite.

Hoje eu comprei 2 calopsitas uma cb silvestre provavelmente macho e outra cb perola femea.

O rapaz que me vendeu disse que tem em torno de 45 dias e que ja come sozinha. Mais eu n tenho certeza. 

Comprei por que tenho 2 que nao formam casal de jeito nenhum. E vou dar mais um tempo ate essas completarem idade, se nao formar vou trocar  o casal e colocar cm essas. Uma hr eu acerto.

Minhas duvidas sao.

*Com 45 dias eu teria que dar papa para elas? Ou pode ser que realmente estejam desmamadas.

Vou observar pra ver se estao comendo

*Nao queria amansar elas , se eu tiver que dar a papa provavelmente vao ficar mansa certo? T-T

Elas mansas formam casal de boa? Pq meu casal que n forma, a femea é bem mansa. E eu acho que pode ser por isso tbm :/

Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus com 58 e 56 dias parei com a papa pois via eles comendo acho que era bom você dar por mais uns 10 dias e vai observando se eles comem sozinho dai para de dar que eles seviram.....sobre ser mansa e  mais complicada a reprodução más não e impossivel e só ter paciência que uma hora da certo e outra calopsita arisca não tem muita graça não apesar que as ariscas não cobram da gente a companhia como as mansas rsrsrs......

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha so o bico dele, so desse lado que é assim do outro é normal. 

Isso é bico quebrado msm , ou seria alguma doença?

Sera que ele vai aprender a comer normalmente? 

 :S @Apolo e lailo

IMG_20180315_142637026.jpg

4 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Os meus com 58 e 56 dias parei com a papa pois via eles comendo acho que era bom você dar por mais uns 10 dias e vai observando se eles comem sozinho dai para de dar que eles seviram.....sobre ser mansa e  mais complicada a reprodução más não e impossivel e só ter paciência que uma hora da certo e outra calopsita arisca não tem muita graça não apesar que as ariscas não cobram da gente a companhia como as mansas rsrsrs......

Vou fazer isso msm, dar papinha por um tempinho.. Obg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso e uma má formação desse lado não vai atrapalhar ele a se alimentar pois usam mais essa parte da ponta do bico pra quebrar o alimento quem sabe com o tempo essa falha não concerta...... olha uma dica ai esse saco de extrusada no mercado livre está 119.00 frete gratis e o memo da garrafinha enquanto a garrafinha sai 16.00 com o frete a mesma quantidade da garrafinha sai 6.00 no saco vem em media 20 garrafinhas a validade e 18 meses serve pra periquitos argaponis e calopsita aqui nos pet shop as garrafinhas são em media 17.00 e 18.00 reais só uso extrusada já faz uns 4 meses as calopsitas ficam outro nivel peso plumagem reprodução e claro que dou uma couve ou brocolis as vezes más compensa comprar de saco quem tem muita não da conta de comprar as garrafinhas não aqui vou gastar 4 sacos por ano 480.00 reais em media antes gastava o dobro ou mais se não fosse esses sacos ai fica dica blz....

20180119_110714.jpg

Como tenho muita garrafinha vazia abro o saco e coloco dentro dai quando acaba vou enchendo de novo e fecho o saco bem fechado más se quiser tirar do saco e colocar em garrafas de coca de 2 litros e só lavar e por de cabeça pra baixo secar bem que da certo e colocar sempre em poucas quantidades no cocho que eles não gostam dela velha no cocho....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Ei. ..respondendo a sua dúvida a respeito da reprodução de calopsita mansa...é  o seguinte...aqui em casa eu tenho 12 casais todos mansinhos...mansinhos mesmo...e se reproduzem....basta vc colocar o ninho na gaiola deles em um lugar sossegado da casa (o ninho estimula a postura) e vc verá q logo eles estarão acasalando...mas antes disso faça exames no casal  para descartar vermes ou uma eventual doença. ( diga-;se de passagem é muito importante fazer exames periodicamente neles ..ok? Boa sorte!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a gilva disse o meu segundo casal o filhote nasceu Aki eu tive q cuidar na papinha ele q os pais variam bastante nele....ele eh muito manso a ponto de deixar a fêmea pra via pedir carinho pra mim mas logo ele lembra dela ou ela chama ele e ele volta....estão nos primeiros filhotes deles.... Então não creio q ave mansa interfere na formação de casal!!!!! Principalmente se eles não perderem contato com outras calopsitas!!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obg por esclarecer minhas duvidas e pelas dicas gente 9_9 :x @gilva @Leandro França @Apolo e lailo

vou dar tempo pra eles. E colocar os ninhos mais no alto, talvez eles gostem mais. fico com um pouco de receio tbm deles n formarem casal mas n tenho mt pressa, so fico um pouco anciosa de saber como vao ser os filhotinhos, de cuidar e ficar com eles kkkk

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...