Jump to content

Meu casal começou a cruzar, porém não tenho o ninho


GABRIEL PRAXEDES

Posts Recomendados

Bom dia amigos !

Galera, comprei uma Albina fêmea para juntar com meu silvestre macho há uma semana e 4 dias atrás, porém eu não esperava que eles formaria um casal tão rápido, ou seja, já estão cruzando ! E eu confesso que não estava preparado !!!

Galera, já é o terceiro dia que eles estão cruzando e eu gostaria de saber, com quantos dias em média a fêmea vai botar o primeiro ovo pra mim arrumar a gaiola adequadamente ! 

Se caso eu não conseguir a fêmea vai botar o ovo no fundo da gaiola ?

Desde já agradeço !!

15211108815772056061480.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi

 

 

Se for uma fêmea nova ela não irá botar sem o estímulo do ninho. Se for colocar ninho eh legal esperar ela pelo menos ter um ano! Se conseguir esperar um pouco mais melhor pois se eh uma fêmea nova ela com o ninho entra no processo de postura e por ser nova pode ter complicações com o ovo.

 

Boa sorte com eles!

Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc não colocar ninho provavelmente não acontecerá nada....o ninho eh um estímulo pra botarem ovo!!! Mas se mesmo assim ela quiser botar ela botar no fundo da gaiola se não tiver ninho! Aí eh só retirar o ovo! Lembrando q pra diminuir as chances de ovo atravessado eh importante eles terem uma alimentação variada; Além da ração extrusada! 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Leandro França disse:

Se vc não colocar ninho provavelmente não acontecerá nada....o ninho eh um estímulo pra botarem ovo!!! Mas se mesmo assim ela quiser botar ela botar no fundo da gaiola se não tiver ninho! Aí eh só retirar o ovo! Lembrando q pra diminuir as chances de ovo atravessado eh importante eles terem uma alimentação variada; Além da ração extrusada! 

 

 

O que seria ovo atravessado amg ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ovo atravessado eh a forma popular de dizer que fêmea pode ficar com o ovo preso dentro dela..... Isso ocorre por ave muito nova tentando botar (como a ave eh muito nova o aparelho reprodutivo dela não desenvolveu totalmente aí ela não consegue clbotar o ovo e morre), ou por deficiência nutritiva (falta algumas vitaminas e minerais para que ela tenha força pra produzir o ovo e botar ele pra fora dela) ou por postura repetitiva (de tanto botar ovo sem descanso a ave fica sem forças na região que empurra o ovo) todos os casos se a ave não tiver ajuda de um veterinário pra tirar o ovo de dentro ela morre! A maioria das vezes não temos problemas mas eh bom evitarmos!

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Leandro França disse:

Oi

 

 

Se for uma fêmea nova ela não irá botar sem o estímulo do ninho. Se for colocar ninho eh legal esperar ela pelo menos ter um ano! Se conseguir esperar um pouco mais melhor pois se eh uma fêmea nova ela com o ninho entra no processo de postura e por ser nova pode ter complicações com o ovo.

 

Boa sorte com eles!

ola amigo apenas coloque o ninho e o resto acontece sozinho.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, estou em situação semelhante, eu tenho uma calopsita lutina que eu não sabia se era macho ou fêmea, daí apareceu um macho silvestre que eu não sei a idade. Coletei as penas da calopsita lutina e enviei para sexagem, mas antes do resultado eles começaram a cruzar, eu tenho um ninho mas não está na gaiola, a fêmea está na muda de penas e tem menos de 1 ano. Eu sempre observo  para ver se percebo a "barriga" crescer (quando criei periquito australiano dava para perceber). E agora?

bidu e hulk 23-03-2018 (42).JPG

H & B 23-03-2018 (2).JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Augusto Vieira disse:

Pessoal, estou em situação semelhante, eu tenho uma calopsita lutina que eu não sabia se era macho ou fêmea, daí apareceu um macho silvestre que eu não sei a idade. Coletei as penas da calopsita lutina e enviei para sexagem, mas antes do resultado eles começaram a cruzar, eu tenho um ninho mas não está na gaiola, a fêmea está na muda de penas e tem menos de 1 ano. Eu sempre observo  para ver se percebo a "barriga" crescer (quando criei periquito australiano dava para perceber). E agora?

bidu e hulk 23-03-2018 (42).JPG

H & B 23-03-2018 (2).JPG

Se ja formaram casal, é uma fêmea. Mas está nova, nao coloque ninho, espere no mínimo 5 meses. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...