Jump to content

Comendo fezes. Deficiência na alimentação?


Joseph

Posts Recomendados

Pessoal, tenho 3 calos que ficam o tempo todo soltas, hora nos poleiros, hora na janela, ou em cima da gaiola. Só entram na gaiola para dormir. Isso faz com que elas tenham contato direto com as fezes que ficam no chão ou nos lugares que elas andam. Recentemente acrescentei a alimentação delas ração extrusada e farinhada. Elas comem meio ovo, 2 vezes na semana, beterraba, cenoura e as vezes dou casquinha de pão como petisco. Estão no período de adaptação da extrusada ainda, estou dando 1/3 de ração extrusada alcon club e 2/3 de mix de sementes do reino das aves (com um pouquinho de organew), farinhada (nutropica) fica a disposição em uma vasilha a parte proxima a vasilha de sementes. Na gaiola também tem pedra de cálcio e eles bicam ela as vezes.

O problema é:

1- Eles comem a ração extrusada mas pouquíssimo quando comparado com a quantidade de sementes que comem. Normal isso?

2-  Reparei que desde ontem a noite estão comendo fezes. Não moles, depois que endurecem. Nunca fizeram isso, estou achando bem estranho. Será que a alimentação dele está deficiente em alguma vitamina? Oque fazer ?

3- Coloco pouca farinhada na vasilha, mas não estão aceitando bem também. Quantos dias posso deixar ela até que seja necessário a troca ?

4- Será que a grande variedade de alimentos que estou fornecendo está atrapalhando eles escolherem oque é mais nutritivo?

 

O ovo quando coloco tenho que amassar, se não não comem. Elas não comem meio ovo no período que ele fica lá disponível. (No máximo 1/4 do ovo inteiro).

Beterraba, cenoura dou todos os dias, porém não coloco uma grande quantidade. Eles comem tudo.

Milho já desisti de dar. Partia a espiga em 4 partes e colocava lá cozido. Eles comiam uns graozinhos só.

Pão dou a casquinha do pão frances mesmo. Em pouca quantidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi mesmo que ela comam pouca a quantidade sempre eh legal deixar para q eles comam essa pouca quantidade! Mas não creio q eles estejam com falta de nutrientes, acho mais que eh instinto de brincar com coisas q eles vem no chão ou fundo das coisas, eles tem o hábito de ciscar!

 

Mas caso fique na dúvida passe elas com veterinários que eles dão boas instruções!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...