Jump to content

calopsita fêmea chocando


Rafaela1922

Posts Recomendados

Boa noite, 

tenho 2 calopsitas fêmeas, uma delas de vem em quando bota ovos, já chegou até ficar muito doente é fraca. A 3 dias ela começou a botar ovos novamente, o veterinário habitáculo para que fizesse ela botar esses ovos na gaiola (antes ela ficava atrás da porta) e que não retirasse os ovos do lugar. 

 - Até então ela já votou 2 ovos e não sai de cima deles, isso é saudável? 

 - Outra coisa que está acontecendo é que ela está muito brava e não deixa a outra calopsita ter a liberdade de comer e beber a água e está machucando ela!

o que eu faço? 

Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não, indico a você a retirar esses ovos também por ela não ter um MACHO, a postura e a choca desgasta muito a ave, alem de que posturas seguidas pode infraquecer os músculos na região da coacla mas isso não se enquadra a todos os casos de OVOS presos, boa sorte com ela e de preferençia compre um MACHO, e não deixe eles 3 juntos muito provavel que ele faça par apenas com UMA  fêmea, então você retira a outra, coloca ela em outra gaiola e futuramente compra um macho pra ela ou espera os 2 que ficaram ter filhotes.

BOA SORTE !!    ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Rafaela mude as coisas de lugar na gaiola quando fazemos alterações na gaiola e ou acrescentamos algumas coisas elas geralmente param o ciclo de postura! Talvez o Vet tenha falado pra deixar pra eles entrar em processo de choco e parar de botar! Se for fazer isso preste atenção a saúde de sua ave pois esse período de choco eh desgastante pra elas! E cuidado com as brigas q elas podem cada vez mais se tornar sérias então o ideal seria separar elas por um período!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...