Jump to content

Separação de Casal


Falbert

Posts Recomendados

Pessoal
Tenho um casal aqui em casa mas a fêmea está doente... pegou uma virose há 1 mês e está sendo medicada severamente desde então. Tem dias que não sei se ela vai aguentar, mesmo com a medicação, papinha vitaminada no bico e muito amor.
Estou com medo dela morrer e o macho adoecer também.
Eles são bem apegados. Ela não fica sem ele mas ele, apesar de apegado a ela, fica muito bem com a gente também.
Vocês sabem me dizer se é possível o macho fazer casal com outra fêmea (caso esta não resista)?
Obrigada pela atenção de vocês.
Abraços.

Link para compartilhar
Share on other sites

De bastante atenção para que ele fique bem, isso aconteceu comigo, só que no meu caso não foi por doença a fêmea comeu uma planta venenosa e morreu, pensei q ele não iria aceitar outra pois era muito apegado e estavam muitos anos juntos, mais assim q comprei outra fêmea aceitou super bem, eu comprei a fêmea já com 1 ano pq fiquei com medo dela ser muito novinha e ele não ligar pra ela. Boa sorte, tomara q dê tudo certo

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 19/03/2018 at 15:18, Natália J disse:

De bastante atenção para que ele fique bem, isso aconteceu comigo, só que no meu caso não foi por doença a fêmea comeu uma planta venenosa e morreu, pensei q ele não iria aceitar outra pois era muito apegado e estavam muitos anos juntos, mais assim q comprei outra fêmea aceitou super bem, eu comprei a fêmea já com 1 ano pq fiquei com medo dela ser muito novinha e ele não ligar pra ela. Boa sorte, tomara q dê tudo certo

Muito obrigada, Natalia!

A fêmea acabou de morrer...  Passou muito mal nestes últimos dias e, hoje, não conseguiu comer e mal ficou no poleiro. Até pediu colo (coisa muito rara)... está todo mundo triste mas conformado por aqui. Ela estava com muita dor e fizemos de tudo o que pudemos. Mesmo.

Agora é focar no meu gordinho, dar muita atenção, e daqui um tempo vou tentar outra fêmea. Eles são mais felizes com companhia. 

De novo, muito obrigada pela sua atenção e resposta.

Beijo 

Flávia.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Falbert disse:

Muito obrigada, Natalia!

A fêmea acabou de morrer...  Passou muito mal nestes últimos dias e, hoje, não conseguiu comer e mal ficou no poleiro. Até pediu colo (coisa muito rara)... está todo mundo triste mas conformado por aqui. Ela estava com muita dor e fizemos de tudo o que pudemos. Mesmo.

Agora é focar no meu gordinho, dar muita atenção, e daqui um tempo vou tentar outra fêmea. Eles são mais felizes com companhia. 

De novo, muito obrigada pela sua atenção e resposta.

Beijo 

Flávia.

Mto triste, minha fêmea tbm pediu colo antes de morrer:(, parece que eles sentem confiança no dono.

Como estão as fezes do macho? 

Dê bastante atenção e observe o comportamento dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Natália J disse:

Mto triste, minha fêmea tbm pediu colo antes de morrer:(, parece que eles sentem confiança no dono.

Como estão as fezes do macho? 

Dê bastante atenção e observe o comportamento dele.

E as fezes estão firmes. Hoje ele chamou muito ela e só ficou tranquilo fora da gaiola comigo, o dia todo.

Ele comeu pouco e só come quando eu finjo que estou comendo tb. 

Mas vou ficar de olho nele sim... é meu bebêzão. Espero que ele fique bem e que aceite uma nova fêmea mais pra frente.

Obrigada!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/03/2018 at 09:02, Natália J disse:

Mto triste, minha fêmea tbm pediu colo antes de morrer:(, parece que eles sentem confiança no dono.

Como estão as fezes do macho? 

Dê bastante atenção e observe o comportamento dele.

Natália 

Desculpa te incomodar mas quanto tempo seu macho ficou "deprê"? 

Estou de coração partido..o meu está pedindo colo o tempo todo e comendo muito pouco.

Já estou querendo pegar outra fêmea pra ver se ele se anima mas não sei se é bom ou ruim... 

Vc sabe quanto tempo depois eu deveria tentar outra fêmea??

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Falbert disse:

Natália 

Desculpa te incomodar mas quanto tempo seu macho ficou "deprê"? 

Estou de coração partido..o meu está pedindo colo o tempo todo e comendo muito pouco.

Já estou querendo pegar outra fêmea pra ver se ele se anima mas não sei se é bom ou ruim... 

Vc sabe quanto tempo depois eu deveria tentar outra fêmea??

Até que o meu não ficou, pq eu tenho outro macho aí coloquei os dois juntos, mais dava pra ver q ele tava sentindo falta dela pq ele cantava mto, eu comprei a fêmea 1 mês depois, só esperei arrumar o dinheiro mesmo, e tbm preferir comprar já adulta com 1 ano, pq fiquei com medo dele não se interessa por uma filhote.

Como tem q passar por quarenta vc já pode olhar uma fêmea e deixar ela numa gaiola separada durante 40 dias, depois coloque junto aos poucos.

Tome bastante cuidado com ele, pq como não sabe do que a fêmea morreu, e ele está comendo pouco pode ser falta dela ou doença, tente dar farinhada pq sustenta bem.

Dê notícias dele, sempre que precisar pode chamar 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que post mais triste, desejo toda força pra você!

Só quem já perdeu um animal sabe a dor que é. Perdi um macho de um casal uma vez, a fêmea ficou desolada, com certeza sentiu muita tristeza. Esperei alguns meses e adquiri um filhote macho. No inicio ela nao aceitou, talvez por ele ser muito mais novo. Mas hoje não se largam e ja tiveram vários filhotes. Calopsitas são animais que odeiam mudanças, mas acabam se adaptando se nos esforçarmos e dermos muito carinho. 

Boa sorte e meus pesames pra você.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 31/03/2018 at 19:12, Natália J disse:

Até que o meu não ficou, pq eu tenho outro macho aí coloquei os dois juntos, mais dava pra ver q ele tava sentindo falta dela pq ele cantava mto, eu comprei a fêmea 1 mês depois, só esperei arrumar o dinheiro mesmo, e tbm preferir comprar já adulta com 1 ano, pq fiquei com medo dele não se interessa por uma filhote.

Como tem q passar por quarenta vc já pode olhar uma fêmea e deixar ela numa gaiola separada durante 40 dias, depois coloque junto aos poucos.

Tome bastante cuidado com ele, pq como não sabe do que a fêmea morreu, e ele está comendo pouco pode ser falta dela ou doença, tente dar farinhada pq sustenta bem.

Dê notícias dele, sempre que precisar pode chamar 

Estou de olho nele sim.!! E ele em mim.. não posso sair da vista dele que é uma gritaria só!

Vou atrás da fêmea esta semana, para começar a quarentena e amansar ela ao mesmo tempo.

Muito da doença da outra fêmea foi stress... ela era muito assustada e nervosa. O oposto dele.

Mas estou de olho nele, fazendo malabares para ele comer e beber água. Toda minha atenção é dele agora.

Muito obrigada pela ajuda!!!

Beijo 

5 horas atrás, maucordini disse:

Que post mais triste, desejo toda força pra você!

Só quem já perdeu um animal sabe a dor que é. Perdi um macho de um casal uma vez, a fêmea ficou desolada, com certeza sentiu muita tristeza. Esperei alguns meses e adquiri um filhote macho. No inicio ela nao aceitou, talvez por ele ser muito mais novo. Mas hoje não se largam e ja tiveram vários filhotes. Calopsitas são animais que odeiam mudanças, mas acabam se adaptando se nos esforçarmos e dermos muito carinho. 

Boa sorte e meus pesames pra você.

Obrigada!! Foi mujto triste ver ela sofrendo, com dor. Me partia o coracao dia a dia.

Vou arrumar uma companheira para ele sim. Mesmo porque ele não me deixa fazer nada, tamanha é a gritaria se saio da vista dele.

Muito obrigada pela atenção.

Abraço 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...