Jump to content

Limpeza do Ninho


Cristiano Noracio

Posts Recomendados

Oi gente

Estou precisando da ajuda de vcs, minhas calos reproduziram 05 filhotes. no começo tinha colocado a maravalha mais os pais tiraram tudo, agora tenho 05 filhotes sendo que o ultimo parece que nasceu entre domingo e segunda agora a questão é que o ninho esta muito sujo e sem maravalha. vi muitos videos onde falam que aconselham a mexer no ninho só depois de uns 10 dias do nascimento do último filhote o que fazer.

Obs. na primeira postura mexi no ninho depois de 10 dias do nascimento do primeiro filhote para limpar o ninho e os pais abandonaram o ninho não quero cometer o mesmo erro, antes que me perguntem os pais estão cuidando muito bem de todos os filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre mexi no ninho e não tive problemas ,eles tiraram toda a maravalha e colocaram os ovos no chão ,deixei eles saírem do ninho e coloquei maravalha e coloquei os ovos em cima , continuou tudo joia e quando nasceram em torno de uma semana já começo a limpar o ninho inclusive os filhotes ficam mais mansos eu tiro um por um fico um tempo na mão fazendo carinho e tudo fica bem eu limpo de 2 em 2 dias o ninho ,eu forrei [ plastifiquei ]um cx de sapato e coloquei bastante maravalha e tirei o ninho .

thumbnail_IMG_3729.jpg

thumbnail_IMG_3857.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...