Monique789 Postado 21 de Março de 2018 Compartilhar Postado 21 de Março de 2018 Eu tenho casal de calopsita que teve um filhote com olho vermelho estou muito curiosa ele parece n entregar bem vou botar as fotos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 21 de Março de 2018 Compartilhar Postado 21 de Março de 2018 É um lutino, essa mutacao tem olhos vermelhos mesmo, é normal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 21 de Março de 2018 Compartilhar Postado 21 de Março de 2018 @Monique789, como a @Natália J disse, é uma característica dos lutinos. Eles tem um pouco de sensibilidade à luz, mas enxergam bem. Se pudesse por gentiliza postar uma outra foto da sua calopsita amarela (adulta), achei ela muito bonita e gostaria de ver as cores dela mais de perto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 21 de Março de 2018 Compartilhar Postado 21 de Março de 2018 E por causa dos pais jah dá pra saber q esse do olho vermelho eh uma fêmea! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 22 de Março de 2018 Compartilhar Postado 22 de Março de 2018 22 horas atrás, Leandro França disse: E por causa dos pais jah dá pra saber q esse do olho vermelho eh uma fêmea! Teria como explicar como chegou a conclusão que é uma fêmea, sem saber o sexo dos pais ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 22 de Março de 2018 Compartilhar Postado 22 de Março de 2018 O pai eh o da direita da foto é a mãe eh a da esquerda certo? A mutação lutino eh sexo ligada! Ou seja ou a fêmea eh lutino ou não! Não tem como a fêmea portar o lutino....nesse caso quem porta então o lutino no seu casal eh o macho aí ele consegue passar o gene de lutino prós filhotes fêmeas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 22 de Março de 2018 Compartilhar Postado 22 de Março de 2018 3 minutos atrás, Leandro França disse: O pai eh o da direita da foto é a mãe eh a da esquerda certo? A mutação lutino eh sexo ligada! Ou seja ou a fêmea eh lutino ou não! Não tem como a fêmea portar o lutino....nesse caso quem porta então o lutino no seu casal eh o macho aí ele consegue passar o gene de lutino prós filhotes fêmeas! Ah ta, não tinha visto em lugar nenhum que falasse qual era o macho ou a fêmea. Por isso perguntei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 22 de Março de 2018 Compartilhar Postado 22 de Março de 2018 Mas nesse caso da pra saber por causa que o macho eh um silvestre aí tbm da pra saber o sexo dele! Mas mesmo q não desse pra diferenciar entre aqueles dois qual o macho ou a fêmea! Como nenhum deles eh lutino aí o filhote vai ser fêmea! Demorei pra entender essa parte de genética e falta muito mas eu acho tão legal! :-) 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Monique789 Postado 9 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2018 Em 3/21/2018 at 16:37, Joseph disse: @Monique789, como a @Natália J disse, é uma característica dos lutinos. Eles tem um pouco de sensibilidade à luz, mas enxergam bem. Se pudesse por gentiliza postar uma outra foto da sua calopsita amarela (adulta), achei ela muito bonita e gostaria de ver as cores dela mais de perto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daiane Moraes Postado 23 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Dezembro de 2019 Meu filhote nasceu esses dias e também tem o olho vermelho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marielle Figueiredo Postado 9 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Minhas calopsitas deram cria. Um filhote nasceu com os olhos vermelhos, com as perninhas muito tortas e abertas (não consegue nem ficar em pé) e está desenvolvendo a pena com mais demora do que o outro filhote que nasceu praticamente junto. Alguém pode me esclarecer o que pode ter acontecido ou se passou por algo parecido? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane de sousa Postado 11 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2021 Nasceu um filhote com olhos vermelhos . O pai é um Silvestre . Mas tenho 3 fêmeas , como saberei qual é a mãe e se alguma mãe é Lutina? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
daisy Postado 19 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2022 Em 22/03/2018 at 15:33, Joseph disse: Ah ta, não tinha visto em lugar nenhum que falasse qual era o macho ou a fêmea. Por isso perguntei. Alguém sabe me dizer se é fêmea ou macho comprei como macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Pode mandar uma foto para identificar pfv Em 19/09/2022 at 18:03, daisy disse: Alguém sabe me dizer se é fêmea ou macho comprei como macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.