Jump to content

Calopsita nasceu com olho vermelho


Posts Recomendados

O pai eh o da direita da foto é a mãe eh a da esquerda certo? A mutação lutino eh sexo ligada! Ou seja ou a fêmea eh lutino ou não! Não tem como a fêmea portar o lutino....nesse caso quem porta então o lutino no seu casal eh o macho aí ele consegue passar o gene de lutino prós filhotes fêmeas!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Leandro França disse:

O pai eh o da direita da foto é a mãe eh a da esquerda certo? A mutação lutino eh sexo ligada! Ou seja ou a fêmea eh lutino ou não! Não tem como a fêmea portar o lutino....nesse caso quem porta então o lutino no seu casal eh o macho aí ele consegue passar o gene de lutino prós filhotes fêmeas!

Ah ta, não tinha visto em lugar nenhum que falasse qual era o macho ou a fêmea. Por isso perguntei.

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas nesse caso da pra saber por causa que o macho eh um silvestre aí tbm da pra saber o sexo dele! Mas mesmo q não desse pra diferenciar entre aqueles dois qual o macho ou a fêmea! Como nenhum deles eh lutino aí o filhote vai ser fêmea! Demorei pra entender essa parte de genética e falta muito mas eu acho tão legal! :-)

  • Obrigado 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 3/21/2018 at 16:37, Joseph disse:

@Monique789, como a @Natália J disse, é uma característica dos lutinos. Eles tem um pouco de sensibilidade à luz, mas enxergam bem. Se pudesse por gentiliza postar uma outra foto da sua calopsita amarela (adulta), achei ela muito bonita e gostaria de ver as cores dela mais de perto. 

 

20180509_072045.jpg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 9 months later...

Minhas calopsitas deram cria. Um filhote nasceu com os olhos vermelhos, com as perninhas muito tortas e abertas (não consegue nem ficar em pé) e está desenvolvendo a pena com mais demora do que o outro filhote que nasceu praticamente junto. Alguém pode me esclarecer o que pode ter acontecido ou se passou por algo parecido?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...