Lucas Andrade Postado 21 de Março de 2018 Compartilhar Postado 21 de Março de 2018 Olá pessoal, sou novo aqui, preciso de umas dicas. Vou descrever meu caso primeiramente. Tenho 4 calopsitas em um viveiro grande (acredito que posso colocar até 6 ou 8 nele) e vou ter 2 periquitos australianos em outro viveiro daqui uns dias (pretendo começar uma pequena criação). Estou projetando um viveiro externo de 2,0m de comprimento x 1,80m de largura x 2,10m de altura, com telhas de barro, laterais de alvenaria e uma mureta na frente de aproximadamente 80cm de altura e piso no chão e na mureta para facilitar a limpeza. Tela de viveiro (essa de arame hexagonal) ou uma mais resistente na frente e no teto. Quero um viveiro de duas portas para evitar fugas, assim quando for tratar ou fazer manutenção ninguém escapa, pois a porta que entrei primeiro estará fechada (no caso totalizaria 2,80m de comprimento). Terá poleiros mais que suficientes e muitos ninhos para evitar brigas, quero colocar as calopsitas e os periquitos juntos. Aqui vão as dúvidas, como ganhei minhas 4 calopsitas (cerca de 5 meses atrás), todas são adultas e nenhuma vem na mão, como posso pegá-las em caso de ferimentos ou doenças - para tratamento -, como vocês que possuem viveiros grandes fazem nessa hora? Lembrando que terei uns 12 periquitos dentro que também podem precisar de assistência. E em caso de brigas, as calopsitas podem machucar ou até mesmo matar os periquitos e seus filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 29 de Março de 2018 Compartilhar Postado 29 de Março de 2018 (editado) Em 21/03/2018 at 20:58, Lucas Andrade disse: Olá pessoal, sou novo aqui, preciso de umas dicas. Vou descrever meu caso primeiramente. Tenho 4 calopsitas em um viveiro grande (acredito que posso colocar até 6 ou 8 nele) e vou ter 2 periquitos australianos em outro viveiro daqui uns dias (pretendo começar uma pequena criação). Estou projetando um viveiro externo de 2,0m de comprimento x 1,80m de largura x 2,10m de altura, com telhas de barro, laterais de alvenaria e uma mureta na frente de aproximadamente 80cm de altura e piso no chão e na mureta para facilitar a limpeza. Tela de viveiro (essa de arame hexagonal) ou uma mais resistente na frente e no teto. Quero um viveiro de duas portas para evitar fugas, assim quando for tratar ou fazer manutenção ninguém escapa, pois a porta que entrei primeiro estará fechada (no caso totalizaria 2,80m de comprimento). Terá poleiros mais que suficientes e muitos ninhos para evitar brigas, quero colocar as calopsitas e os periquitos juntos. Aqui vão as dúvidas, como ganhei minhas 4 calopsitas (cerca de 5 meses atrás), todas são adultas e nenhuma vem na mão, como posso pegá-las em caso de ferimentos ou doenças - para tratamento -, como vocês que possuem viveiros grandes fazem nessa hora? Lembrando que terei uns 12 periquitos dentro que também podem precisar de assistência. E em caso de brigas, as calopsitas podem machucar ou até mesmo matar os periquitos e seus filhotes? Boa noite!. Primeiramente eu não aconselho criar periquitos com calopsitas. Só as calopsitas já brigam entre si e brigam por território. Existe a possibilidade de invasão no ninho. No caso de criação em viveiros assim, se um está doente vai ter que tratar todos com o mesmo medicamento. Caso a Calopsita se machuque, vai ter que pegá-la. Dentro do viveiro, utiliza-se somente dois poleiros para que elas possam praticar o vôo. Tomar o cuidado com gaviões, pombos, pardais, rolinhas, cobras, ratos ou ratazanas. As laterais do viveiro devem receber acabamento de reboco. Evite frestas. Boa sorte! Editado 29 de Março de 2018 por MJujulieta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.