Jump to content

Calopsita e ventilador

Thaissa Trindade

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, hoje estava observando minha calopsita Jade, uma femea CB, ela estava solta no meu quarto e tinha um ventilador(circulador) no chão, ele tem grade e é seguro,  e ela estava bem na frente dele, na direção do vento, e ela começou a se abaixar e abrir um pouco as asas, acho que ela só estava querendo se limpar ou algo do tipo, alguém poderia me explicar?

• 3 weeks later...

Bom dia.

Tenho um macho Lutino e outro dia consegui gravar uma cena engraçada dele quando liguei o ventilador. Cheguei a achar que era um tipo de convulsão.

Pena q nao consigo por o video aqui,  apenas um print. Ele ficava tipo surfando com o vento...rsScreenshot_20180409-023326.jpg.309a1dc41ed72bd847a80b617bc755ba.jpg

Em 22-03-2018 at 15:11, Thaissa Trindade disse:

Boa tarde pessoal, hoje estava observando minha calopsita Jade, uma femea CB, ela estava solta no meu quarto e tinha um ventilador(circulador) no chão, ele tem grade e é seguro,  e ela estava bem na frente dele, na direção do vento, e ela começou a se abaixar e abrir um pouco as asas, acho que ela só estava querendo se limpar ou algo do tipo, alguém poderia me explicar?

7 horas atrás, Gilmar Rodrigues disse:

Bom dia.

Tenho um macho Lutino e outro dia consegui gravar uma cena engraçada dele quando liguei o ventilador. Cheguei a achar que era um tipo de convulsão.

Pena q nao consigo por o video aqui,  apenas um print. Ele ficava tipo surfando com o vento...rsScreenshot_20180409-023326.jpg.309a1dc41ed72bd847a80b617bc755ba.jpg

Meu macho faz isso de manha quando eu abro a gaiola para ele sair e quando eu chego do serviço e vou pegar ele, inclusive no meu ombro. Faz como brincadeira, corre de um lado pro outro, abre as asas dessa forma aí, mexe a cabeça um pouco rápido.

No meu caso, eu já aprendi a entender ele e sei que é apenas uma forma de brincar/mostrar que está feliz, talvez os seus estejam brincando com o vento, curtindo um pouco. Se fosse um sufocamento ou algo assim eles sairiam de perto eu acho.