Jump to content

Primeiro ovinho


CarlaAraujjo

Posts Recomendados

Boa noite!!

tenho 5 calopsitas, sendo 1 casal. A gaiola não comporta um ninho dentro, e então colocamos no chão, em frente à gaiola... e estava dando certo! O macho e a fêmea entraram durante dias e hoje eis que aparece o primeiro ovinho. Infelizmente temos qur ficar manuseando o ninho, como eles dormem dentro de casa, temos que pegar o ninho e colocar dentro de casa, ao lado da gaiola. Hoje, desde que a fêmea botou, ambos ficaram revezando no ninho, mas hoje a noite, quando colocamos o ninho para dentro(com a fêmea junto, chocando), ela rapidamente saiu e não voltou mais. Eles já iniciaram o choco, então é bem provável que o embrião não sobreviva durante a noite toda sem a choca. Como proceder num caso assim?? Estou desesperada...

Link para compartilhar
Share on other sites

Sua gaiola é retangular? Ou é viveiro? 

Neste caso eu amarraria o ninho na parte de fora da gaiola, de forma que eles consigam entrar e sair a vontade. 

Vocês mexeram no ninho e colocaram no chao de volta? Tente colocar ele num local fixo na gaiola (mesmo que na parte externa), talvez, mesmo que amanhã eles voltem a entrar e não atrapalhe o desenvolvimento. Agora é sorte, mesmo se "perder" esse ovo tem de fazer algo de forma que eles sintam segurança para botar outros.

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito provável que isso vai dar errado. Aves geralmente não gostam que mexam no ninho. Mesmo que nasçam os pais podem abandonar por causa da movimentação.

Eu sugiro que procure uma gaiola maior. Se nela não cabe o ninho também não irá caber os filhotes quando já grandes de uma forma saudável. Pense nisso.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Joseph disse:

Sua gaiola é retangular? Ou é viveiro? 

Neste caso eu amarraria o ninho na parte de fora da gaiola, de forma que eles consigam entrar e sair a vontade. 

Vocês mexeram no ninho e colocaram no chao de volta? Tente colocar ele num local fixo na gaiola (mesmo que na parte externa), talvez, mesmo que amanhã eles voltem a entrar e não atrapalhe o desenvolvimento. Agora é sorte, mesmo se "perder" esse ovo tem de fazer algo de forma que eles sintam segurança para botar outros.

ele é grande, mas para vertical... tem duas portas. Tenho medo de amarrar e cair, hoje eles entraram normal(era umas 6:20 da manhã), mas associaram o ninho à parte de fora da casa, durante o dia é de boa, o problema é a noite, já que não tem como deixa-los para o lado de fora no chão.

9 horas atrás, Rogério M. disse:

Muito provável que isso vai dar errado. Aves geralmente não gostam que mexam no ninho. Mesmo que nasçam os pais podem abandonar por causa da movimentação.

Eu sugiro que procure uma gaiola maior. Se nela não cabe o ninho também não irá caber os filhotes quando já grandes de uma forma saudável. Pense nisso.

Eles não ligam de mexer, chocam normal durante o dia, o único problema é a noite, já que eles associaram o ninho à parte de fora da gaiola e de casa. Hoje eles estão chocando normal, desde que entrou não saiu... A gaiola é grande, mas para a vertical(inclusive tem duas portas). Temos duas gaiolas que deixamos à vontade para ele durante o dia. Espaço para eles não é problema, só não sei como vou colocar o ninho na portinha, já que ela não tem os ganchinhos para pendurar na gaiola.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, vc pode fixar alguns ganchos no ninho, de forma que ele fique firme e ainda possibilite a retirada posterior no ninho sem danificar. Vou deixar umas fotos aqui e você vê se atende. Para fixar o gancho, basta fazer o buraquinho com a furadeira, ou dependendo do modelo pode ser com o próprio gancho e colocar a porquinha para ficar bastante seguro. Se for procurar no comércio de construção tem, é só pedir gancho com rosca e porca e olhar o tamanho que mais te atende.  

Coloquei uma foto também que o ninho foi fixado com um suporte de prateleira (também conhecido como mão francesa), você pode fazer o mesmo esquema na sua gaiola, porém terá de arrumar uma forma de fixar para ele não arredar para os lados ou para trás.

Acho que essas opções te atendem bem. Conheço gente que tem o ninho fixado na parte de fora da gaiola e nem na porta é, e sempre reproduz, mesmo com a gaiola sendo movida de um lugar para o outro sempre. No mais, boa sorte, espero ter ajudado.

Ninho2.jpg.b364747167ca1e0ea92614e10c89fb69.jpg

maxresdefault.jpg

50-pcs-gancho-14x80mm-com-porca-r-9000-D_NQ_NP_828911-MLB20665478902_042016-F.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Joseph disse:

Olha, vc pode fixar alguns ganchos no ninho, de forma que ele fique firme e ainda possibilite a retirada posterior no ninho sem danificar. Vou deixar umas fotos aqui e você vê se atende. Para fixar o gancho, basta fazer o buraquinho com a furadeira, ou dependendo do modelo pode ser com o próprio gancho e colocar a porquinha para ficar bastante seguro. Se for procurar no comércio de construção tem, é só pedir gancho com rosca e porca e olhar o tamanho que mais te atende.  

Coloquei uma foto também que o ninho foi fixado com um suporte de prateleira (também conhecido como mão francesa), você pode fazer o mesmo esquema na sua gaiola, porém terá de arrumar uma forma de fixar para ele não arredar para os lados ou para trás.

Acho que essas opções te atendem bem. Conheço gente que tem o ninho fixado na parte de fora da gaiola e nem na porta é, e sempre reproduz, mesmo com a gaiola sendo movida de um lugar para o outro sempre. No mais, boa sorte, espero ter ajudado.

Ninho2.jpg.b364747167ca1e0ea92614e10c89fb69.jpg

maxresdefault.jpg

50-pcs-gancho-14x80mm-com-porca-r-9000-D_NQ_NP_828911-MLB20665478902_042016-F.jpg

nossa,  muito obrigada! Vou ver se vou atrás disso hoje mesmo... mas não corre o risco da ponta machucá-la dentro do ninho? 

Tô apaixonada aqui em casa, o pai é o que mais choca, ele ama ficar perto hahaha ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 23/03/2018 at 09:29, Joseph disse:

Olha, vc pode fixar alguns ganchos no ninho, de forma que ele fique firme e ainda possibilite a retirada posterior no ninho sem danificar. Vou deixar umas fotos aqui e você vê se atende. Para fixar o gancho, basta fazer o buraquinho com a furadeira, ou dependendo do modelo pode ser com o próprio gancho e colocar a porquinha para ficar bastante seguro. Se for procurar no comércio de construção tem, é só pedir gancho com rosca e porca e olhar o tamanho que mais te atende.  

Coloquei uma foto também que o ninho foi fixado com um suporte de prateleira (também conhecido como mão francesa), você pode fazer o mesmo esquema na sua gaiola, porém terá de arrumar uma forma de fixar para ele não arredar para os lados ou para trás.

Acho que essas opções te atendem bem. Conheço gente que tem o ninho fixado na parte de fora da gaiola e nem na porta é, e sempre reproduz, mesmo com a gaiola sendo movida de um lugar para o outro sempre. No mais, boa sorte, espero ter ajudado.

Ninho2.jpg.b364747167ca1e0ea92614e10c89fb69.jpg

maxresdefault.jpg

50-pcs-gancho-14x80mm-com-porca-r-9000-D_NQ_NP_828911-MLB20665478902_042016-F.jpg

@Joseph finalmente nasceram ❤️ consegui colocar o ninho na gaiola e eles chocaram super bem. Estava com medo dos 2 primeiros não vingarem, mas deu tudo certo! Nasceram um em seguida do outro: quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e hoje nasceu o 4°. Infelizmente não consegui tirar foto dos 4 junto, os pais não deixam hahaha

C93AB18A-EAA5-43A5-9C96-7C7E98EA234C.jpeg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, CarlaAraujjo disse:

@Joseph finalmente nasceram ❤️ consegui colocar o ninho na gaiola e eles chocaram super bem. Estava com medo dos 2 primeiros não vingarem, mas deu tudo certo! Nasceram um em seguida do outro: quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e hoje nasceu o 4°. Infelizmente não consegui tirar foto dos 4 junto, os pais não deixam hahaha

C93AB18A-EAA5-43A5-9C96-7C7E98EA234C.jpeg

:x Parabéns!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@CarlaAraujjo

Os seus estão com 14 à 20 dias, desenvolvem muito rápido!

E vc precisou ajudar? 

Aqui estão com dois ovos, 1°  dia 27/05 e o 
2°  dia 28/05.

Agora preciso me segurar e parar de mexer, rsrs.

Como eles estão chocando o tempo todo estou preocupada com a diferença de idade dos filhotes, mas agora só o tempo mesmo, eles estão tão dedicados, :), acredito que vai dar certo também.

 

Foto de ontem a noite ;*

 

 

 

IMG_20180428_193933497.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...