Jump to content

Iniciante com calopsita


MarinaFerreira

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sou nova no fórum e nova no ramo de cuidar de calopsitas rs

Comprei uma calopsita macho, cinza cara branca há uma semana. Ele está com a asa cortada, e o vendedor me disse que ele tem mais ou menos 4 meses. Nos primeiros dias ficou muito agitado, e seguindo o que o vendedor disse, deixei ele na gaiola por uns três dias.

 

Ultimamente tenho deixado ele sair e andar pelo quarto, mas depois do primeiro dia que saiu, ele tem ficado muito parado! Ficou um dia todo debaixo da cama, às vezes escolhe alguns cantinhos e fica parado lá, tira cochilos e mexe a cabecinha quando escuta algumas coisas na rua. Mas não sai do lugar. Esse comportamento é normal? Estou estranhando muito, porque no primeiro dia ele gritou e correu dentro da gaiola o dia todo, não deu sossego! Agora, quando ele está solto, só fica parado, não sai do lugar nem pra comer. Também não come na minha mão, e eu acabo levando a gaiola ou o potinho de comida pra perto dele, aí ele entra e come.