Jump to content

Quantos meses?


Posts Recomendados

Tenho uma fêmea já pronta para acasalar com 2 anos e meio e um macho de 7 messes e eles já estão cruzando normalmente, e eu queria saber a partir de quantos messes eu poderia colocar o ninho para tirar filhotes ou teria que esperar ele completar um ano e se corta o rabo da fêmea realmente funciona no quesito de facilitar o cruzamento??? 

Link para compartilhar
Share on other sites

O indicado é liberar pra criação apenas quanto se esta com pelo menos, 1 ano de idade. Menos que isso, ainda são "crianças", deixa eles brincarem!

Sobre cortar as penas do rabo nunca ouvi falar, mas só de imaginar me deu uma dozinha. Melhor não fazer nada disso, deixa eles irem pelo natural, quando menos esperar, vc ja será vovó de lindos bicudinhos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Com 7 meses eles ainda são novos, mas nos machos a reprodução precoce não gera tantos problemas, o perigo é com as fêmeas, que podem sofrer de ovo atravessado por exemplo, ou terem outros problemas durante a postura.

Mas o ideal é aguardar até no mínimo 1 ano, antes disso muitas vezes eles não conseguem encher os ovos, ou não têm experiência para uma reprodução bem sucedia.

Sobre cortar a cauda, não acredito que isso seja necessário nas calopsitas, sei que alguns criadores de canário fazem isso, mas eu não vejo a menor necessidade também, acho que se o macho não consegue galar a fêmea corretamente provavelmente é porque ainda é muito novo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...