Jorge33 Postado 30 de Março de 2018 Compartilhar Postado 30 de Março de 2018 Olá amigos boa noite ! Alguém sabe me dizer com que idade as calopsitas começam a cantar? O meu BB acho que tem uns três meses estou com ele a quase um mês ,coloco assobios e canto pra ele ouvir todo dia mas ele do emite um som quando quer sair da gaiola ,fora isso passa o dia calado,adora um ombro e fica atrás de mim pra pegar ele,queria tirar esta mania um pouco TB rsrs,fora isso nem dei um nome pois não sei se é macho ou fêmea. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 24 de Abril de 2018 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2018 Em 30/03/2018 at 19:30, Jorge33 disse: Olá amigos boa noite ! Alguém sabe me dizer com que idade as calopsitas começam a cantar? O meu BB acho que tem uns três meses estou com ele a quase um mês ,coloco assobios e canto pra ele ouvir todo dia mas ele do emite um som quando quer sair da gaiola ,fora isso passa o dia calado,adora um ombro e fica atrás de mim pra pegar ele,queria tirar esta mania um pouco TB rsrs,fora isso nem dei um nome pois não sei se é macho ou fêmea. Bom dia!. As calopsitas começam a ensaiar cantos a partir de 5 meses de idade. Deixo claro que já houve relatos que existem fêmeas que cantam e emitem sons curtos com fiu-fiu, por isso é ideal que se faça a sexagem da ave. Quanto te procurar para ficar no ombro, é normal, ela adotou você como dono. Pode ser até uma fêmea, mas isso não tem 100% de garantia. Geralmente machos adotam mulheres e fêmeas homens, essa é a lei natural. Mas, aconselho fazer a sexagem que é um valor acessível e terá garantias sobre o sexo da sua ave. Depois se quiser “sossego” vai ter que arrumar outra Calopsita para formal casal. Boa sorte!. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados